Athletico

Athletico tem três jogadores com contratos encerrando neste mês de dezembro

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico tem três jogadores do elenco principal em fim de contrato. O principal nome que o Furacão tenta a renovação, é do camisa 11 Nikão. O jogador vem recebendo propostas de clubes do Brasil e do exterior para 2022. Além do meia-atacante, o lateral esquerdo Márcio Azevedo e o meia Fernando Canesin encerraram seus vínculos em 31 de dezembro.

Nikão tem 29 anos e completou sua sétima temporada pelo Athletico. O ídolo da torcida e um dos maiores jogadores da história do clube é a prioridade da diretoria do Furacão. Enquanto negocia, o jogador está tratando uma lesão no tornozelo, que tirou o meia-atacante da final da Copa do Brasil. O staff de Nikão espera resolver o futuro do atacante, ainda nesta semana.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já o lateral Márcio Azevedo tem 35 anos e teve pouco espaço na atual temporada, com apenas 19 jogos disputados, sendo a maioria entrando no segundo tempo. Pelas poucas oportunidades e pelo alto número de jogadores na mesma função, a tendência é que o jogador não renove contrato para 2022. Azevedo está na sua segunda passagem pelo Athletico, ele retornou a equipe em 2018 e conquistou cinco títulos pelo clube, sendo titular na reta final da Copa do Brasil de 2019.

+ Polícia identifica torcedores do Athletico suspeitos de atos racistas na final da Copa do Brasil

Fernando Canesin fez 34 partidas pela atual temporada, sendo 12 delas como titular. Canesin marcou dois gols neste ano, diante de América de Cali e Santos. O meia de 29 anos está desde o ano passado no Furacão. O clube ainda avalia a situação do jogador e deve definir seu futuro em breve, mas a tendência é que também fique livre no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo