Athletico

Athletico tem três jogadores na lista dos convocados para a Seleção Brasileira Sub-18

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

Na última sexta-feira (12), a CBF divulgou a lista com 23 nomes para a Seleção Brasileira Sub-18, com três jogadores do Athletico entre os convocados. Os meias Juninho e Jader, além do zagueiro João Pedro irão trabalhar durante duas semanas com o treinador da categoria, Dudu Patetuci. Os três jogadores são nascidos em 2003 e atuaram pelo Sub-17 do Athletico.

O período de treinamentos serão entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, na cidade de Recife (PE), no CT do Retrô Futebol Clube Brasil. Além do período de treinamento, a Seleção fará dois amistosos, contra as equipes Sub-20 do Santa Cruz e do Retrô.

O Athletico é uma das equipes com mais inscritos, o Fluminense liderou a lista com quatro nomes, mas o Furacão com três jogadores junto com Santos e Grêmio foram as outras equipes com maior número de atletas. Na temporada 2020, o Athletico foi um dos destaques nas competições da categoria Sub-17. O Furacão teve a melhor campanha ao logo do Brasileirão Sub-17, mas ficou com o vice-campeonato da competição, perdendo para o Fluminense. O Athletico também chegou até as quartas de finais, mas foi derrotado nos pênaltis para o Palmeiras.

Vale destacar que ano passado o Athletico também teve outros dois jogadores da categoria convocados, o goleiro Mycael e o lateral Ataíde, estiveram na Lista do Sub-17 da seleção.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo