Copa do Brasil

Athletico vence Bahia de virada e larga em vantagem na Copa do Brasil

Christian em partida na Fonte Nova - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu o Bahia por 2 a 1 e largou com vantagem na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (22), o Furacão visitou o Tricolor na Arena Fonte Nova e conseguiu um bom resultado pela partida de ida das oitavas de final da competição. O Bahia saiu na frente, no início do jogo Lucas Mugni marcou para o Bahia, mas com gols de Christian e Pedro Rocha, o Athletico virou o duelo. Detalhe para as duas assistências de Khellven na partida. 

                 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou agitado, com os donos da casa na pressão. Logo aos 3’ o Bahia abriu o placar. A equipe recupera a bola com Patrick de Lucca, após bobeira de Christian. Lucas Mugni bate muito bem a falta central, por cima da barreira e faz um lindo gol. Minutos depois o Furacão respondeu e chegou ao empate. Christian se redimiu aos 10’, quando recebeu um bom cruzamento de Khellven, dominou, girou e bateu no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes, sem chances. Com o empate, o jogo seguiu equilibrado, com o Bahia tentando atacar e o Athletico buscando o contra-ataque. 

Em um desses contra-ataques o Athletico contou com o erro de Luiz Henrique e virou o placar. Aos 31’ Pablo fez um ótimo lançamento longo, o lateral do Bahia escorregou e não cortou a bola, Khellven recebeu, invadiu a área e tocou para Pedro Rocha, o atacante na pequena completou para o gol e fez 2 a 1 para o Furacão. Após a virada, o Athletico seguiu se defendendo bem e tentando explorar os contra-ataques. O Bahia não achava espaços e arriscava de média-longa distância. Aos o zagueiro Ignácio arriscou, a bola tocou no chão, pegou velocidade, mas o goleiro Bento do Athletico fez a defesa sem grandes dificuldades.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou com o  Bahia na pressão, tentando empate. Logo aos 4′ foi a vez de Rodallega levar perigo, ele recebeu em velocidade e bateu, mas o goleiro Bento do Athletico jogou para escanteio. Um minuto depois os donos da casa chegaram de novo, mas a zaga travou o chute e afastou o perigo. Aos 11′ o Athletico tentou responder, Léo Cittadini fez o passe no meio, a bola chegou para Babi que bateu, mas o chute foi travado pela defesa. A partida perdeu um pouco de intensidade, pois o Athletico marcava bem, dificultava para o Bahia que chegava em cruzamentos e chutes de média ou longas distâncias. 

Aos 30′ Rodallega chegou mais uma vez, tentou girar na área, mas a zaga do Athletico travou a finalização. Quem teve a melhor chance da segunda etapa foi o Athletico, aos 33′ Pedrinho fez uma linda jogada, tocou para Matheus Babi, que protegeu, tocou de novo para Pedrinho. O lateral bateu, mas o goleiro Danilo Fernandes do Bahia fez uma ótima defesa e salvou o Tricolor. O Bahia tentou chegar no final do jogo, mas a pressão não deu resultado, Já na reta final, aos 45′ após cruzamento na área do Athletico, Rodallega e Nico Hernández se estranharam, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro deu falta de ataque.

E AGORA?

A partida de volta está marcada para o dia 12 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com a vantagem de um gol, qualquer vitória do Bahia por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por mais de dois gols do Tricolor garante a equipe nas quartas de final. O Furacão tem a vantagem do empate. Enquanto o duelo da Copa do Brasil não chega, o Athletico volta a campo no sábado (25), na Arena da Baixada, às 16h30, diante do Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia joga em casa, novamente na Arena Fonte Nova, pela Série B, diante do Novorizontino, também sábado, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo