Athletico

Athletico vence Flamengo e conquista a primeira vitória no Brasileirão

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico recebeu a equipe do Flamengo neste sábado (23) na Arena da Baixada em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na lanterna após ser derrotado nas duas primeiras partidas, o Furacão derrotou os cariocas e conquistou a primeira vitória no torneio, anotando os primeiros três pontos na tabela de classificação.

No primeiro tempo o time do Rio de Janeiro tentou impor o seu ritmo de jogo logo cedo, mas aos poucos o rubro-negro curitibano foi retomando o ritmo da partida e entrou de vez a partir dos 25 minutos quando Terans iniciava os ataques athleticanos sobre a defesa flamenguista. Aos 32 minutos Marcelo Cirino sofreu pênalti após toque com Isla e David Terans converteu a cobrança batendo o goleiro Hugo.

Na segunda etapa o Flamengo modificou a equipe tentando fazer com que ela ficasse mais qualificada e mais ofensiva para buscar o gol de empate, mas a postura defensiva do Athletico dificultou a vida dos jogadores de Paulo Sousa, destaque individual defensivamente para Matheus Felipe que não deixou nenhuma oportunidade clara escapar a favor dos cariocas. Mesmo com as bolas paradas perigosas a favor, o Flamengo não conseguiu bater o goleiro Bento e sai derrotado de Curitiba.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O melhor jogador da partida foi David Terans, além do gol o uruguaio distribuiu bem as jogadas, incomodou a defesa flamenguista e conseguiu fazer com que todo o sistema ofensivo tivesse oportunidades claras de concluir em gol. O pior em campo foi Orejuela que errou alguns cruzamentos que poderiam ter sido melhor aproveitados mas defensivamente foi consistente assim como o restante do time. 

A bola volta a rolar para o Athletico nesta terça-feira (26) contra a equipe do Libertad, equipe paraguaia recebe o Furacão pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores onde as duas equipes estão empatadas com quatro pontos cada em busca de uma vaga na próxima fase do torneio continental. A transmissão será da ESPN e cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo