Athletico

Athletico vence Flamengo por 2 a 0 e está na final do Brasileiro Sub-17

Foto: Divulgação/AthleticoPR

Na tarde desta segunda-feira (7), jogando no Estádio do CT do Caju o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Furacão disputará a final da competição diante do Fluminense. Juninho e Vitor do Carmo marcaram os gols do Furacão no duelo diante dos cariocas. Aliás o gol do volante Juninho foi uma pintura, o jogador bateu no ângulo uma falta da entrada da área, sem a mínima chance de defesa.

A campanha do Furacão é uma das melhores da competição a equipe chega na final com 84,6% de aproveitamento. Na primeira fase, o Athletico ficou em segundo em seu grupo. A equipe venceu sete partidas, empatou uma e teve apenas uma derrota. Nas quartas de finais despachou o Grêmio vencendo a ida por 2 a 1 e a volta por 5 a 0. Na semifinal após o empate por 0 a 0 na ida, venceu por 2 a 0 a volta.

O adversário do Athletico será o Fluminense que eliminou o São Paulo nos pênaltis. A equipe do Rio de Janeiro perdeu a partida de ida por 2 a 1, na volta venceu por 3 a 2 e nas cobranças de pênaltis ficou com a vaga após vencer por 6 a 5.  A primeira partida da final acontece na próxima segunda-feira (14), antes o Furacão terá pela frente o Ceará fora de casa pela Copa do Brasil da categoria, a partida de ida o Athletico venceu por 6 a 1. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo