Athletico

Athletico vence fora de casa e segue em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última terça-feira (13) o Athletico viajou até Pereira na Colômbia e venceu o América de Cali por 1 a 0, confronto que foi válido pela partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021, e assim o Athletico terá a segurança de poder empatar em casa na próxima terça-feira (20) e ainda se classificar para as quartas de final da competição.

                 

Com esse resultado, o Furacão continua tendo a melhor defesa da Copa Sul-Americana 2021, tendo sofrido apenas um gol em sete jogos disputados, tendo marcado nove gols nesse mesmo período, mostrando uma incrível constância entre ataque e defesa na competição, algo que não vem sendo mostrado no Campeonato Brasileiro 2021.  

O gol da partida veio dos pés de Nikão aos 28 minutos do segundo tempo, após o VAR assinalar um pênalti em toque de mão do defensor após uma cabeçada do próprio meia da equipe athleticana. Esse foi o primeiro gol do experiente Nikão em seis jogos disputados na atual edição da competição, com o meia já tendo contribuído com duas assistências neste período.

No jogo em si, a equipe comandada por António Oliveira não correu muitos riscos contra uma equipe que não atuava a mais de um mês, isso por conta da escolha de começar a partida com três zagueiros, tática que não vinha sendo utilizada pelo técnico português desde a derrota para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O jovem treinador também estreou uma nova opção tática no setor ofensivo da equipe, iniciando a partida sem um centroavante tradicional, como vinha sendo o padrão desde o início da temporada, o que resultou em mais liberdade para os meias avançarem e para Vitinho, que estava atuando mais centralizado, explorar situações de contra-ataque com a sua velocidade.

O Furacão volta a campo no sábado (17), às 17h, quando o clube viajará para o Ceará buscando vencer o clube alvinegro para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro 2021. A equipe comandada por Guto Ferreira atualmente está na décima primeira posição, e vem de um empate fora de casa contra a equipe do Cuiabá, tendo somado quinze pontos em onze jogos disputados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo