Athletico

Athletico vence novamente o Maringá e está na final do Campeonato Paranaense

Christian atuando pelo Athletico - (Foto: Divulgação / Athletico)
Foto: Divulgação / Athletico

Na tarde deste domingo (26), o Athletico presenteou sua torcida com uma vitória no dia do aniversário. O 1 a 0 magro confirmou a classificação do Furacão à final do Campeonato Paranaense com 3 a 0 no placar agregado. A partida em si foi bastante burocrática por parte do Athletico. Com a vantagem prévia de 2 gols, o time de Paulo Turra pouco se esforçou para abrir o marcador, controlando a partida com o regulamento debaixo do braço.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante parado. Com o Maringá um pouco cauteloso e um Athletico apático, as únicas grandes chances de gol saiu dos pés de Erick, após boa jogada com Vitor Bueno, que também desperdiçou boa oportunidade. Os times foram para o intervalo com o zero no placar e pouco futebol apresentado, mas com a classificação encaminhada para o lado do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Maringá foi mais perigoso, arriscando mais e finalizando com mais perigo e em mais quantidade. O Dogão chegou ao gol, mas foi anulado pela arbitragem alegando que a bola saiu antes do cruzamento, decisão polêmica segundo o Maringá. Após o gol anulado sofrido, certa insatisfação por parte da torcida e principalmente com as mexidas de Paulo Turra, o Athletico cresceu no jogo e foi atrás do gol da vitória.

Léo Cittadini, que entrou muito bem no jogo, se movimentou pela esquerda e encontrou Pablo, que cruzou rasteiro para Christian, também vindo do banco, só empurrar para o gol e fazer a festa da torcida na Arena da Baixada, Furacão 1 a 0 aos 43 minutos da etapa final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora o Athletico se prepara para a grande final do Campeonato Paranaense contra o Cascavel, que eliminou o Operário nos pênaltis em Ponta Grossa. A partida de ida está marcada para o dia 2 de abril, em Cascavel, enquanto a volta em Curitiba será no dia 9, ambos domingos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo