Athletico

Athletico vence o Ceará e volta a sonhar com o G6 do Campeonato Brasileiro

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Na última quarta-feira (10), o Athletico recebeu na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), a equipe do Ceará no confronto válido pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021, partida que foi encerrada com uma vitória athleticana por 2 a 1, com os gols da equipe rubro negra sendo marcados por Renato Kayzer e Pedro Henrique.

Partida que também foi marcada por diversas homenagens à Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do Athletico que faleceu neste domingo (07), e pelo reencontro de Tiago Nunes com a torcida athleticana, com esta sendo o seu primeiro jogo com público na Arena da Baixada desde que ele deixou o comando do Furacão em 2019.

Com esse resultado positivo, o Furacão chegou aos 41 pontos na tabela de classificação e mantém o bom momento na principal competição de pontos corridos do país, estando em uma sequência de três jogos sem derrotas, tendo somado sete dos nove pontos possíveis neste período de tempo, desperdiçando pontos apenas contra o Flamengo no empate por 2 a 2 na Arena da Baixada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A vitória do Furacão também reaproximou a equipe de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem por meio do Campeonato Brasileiro, conquista que também pode ser alcançada caso o Athletico saia como o grande vencedor de pelo menos uma das duas finais que o clube ainda disputará nesta reta final de temporada, sendo elas as da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, volta aos campos no próximo sábado (13), às 19h, quando a delegação athleticana embarca com destino à Porto Alegre para enfrentar a equipe colorada do Internacional, confronto que será válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Esta será a segunda partida entre as duas equipes na atual temporada, com o primeiro duelo sendo encerrado com uma vitória rubro negra por 2 a 1, com os gols athleticanos sendo marcados por David Terans e Vitinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo