Athletico

Athletico vence o São Paulo em Curitiba e se classifica para as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (3) o Athletico derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0 em Curitiba, e avançou para as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. O rubro-negro aguarda o adversário que será definido após o confronto entre Flamengo e Fluminense que se enfrentam pela segunda partida das quartas de finais nesta segunda-feira (4).

                 

Na primeira partida em São Paulo, a partida havia terminado em empate por 1 a 1, portanto qualquer vitória simples de qualquer lado, bastaria para classificar para a seguinte fase da competição nacional. 

CAMPANHA

O Athletico terminou a fase de grupos do campeonato na segunda colocação com 37 pontos, um a menos que o líder Atlético Mineiro. Além disso, o Furacão conquistou 11 vitórias, 4 empates e marcou 44 gols. 

Como o rubro-negro teve a segunda melhor campanha na fase de grupos e segundo o regulamento da competicao, caso o Atletico Mineiro empate com o Palmeiras ainda neste domingo (4), os comandados de Rafael Guanaes terao a melhor campanha do torneio e decidirao as semifinais e finais em Curitiba, no miniestadio do CAT Caju.

A PARTIDA

O Athletico começou o jogo criando mais oportunidades de gol, e tendo mais posse de bola, Kawan e Ramon criaram boas chances para abrir o marcador para o Furacão, mas foi João Pedro quem fez o único gol da partida, o zagueiro Raimar afastou a bola da defesa, Vinicius Mingotti ganhou na raça e cruzou a bola para Jajá que rolou para João Pedro fuzilar o gol tricolor.

O Furacão continuou criando boas oportunidades com Jajá, Mingotti e João Pedro, mas todas as chances foram defendidas pela defesa do time paulista. E o primeiro tempo terminou 1 a 0, placar que renderia a classificação para a próxima fase ao rubro-negro.

Na segunda etapa, o Sao Paulo voltou com mais impeto, teve mais posse de bola e ficou mais proximo da area athleticana, mas nao criou nenhuma chance incisiva o suficiente para poder passar sobre a defesa do rubro-negro, alem de chutes de longa e media distancia que o goleiro Leo Linck estava atento em todas, o Tricolor teve poucas chances claras de empatar a partida.

Próximo do fim do jogo, o adversário se lançou completamente ao ataque expondo a defesa a contra-ataques, mas a defesa do Athletico foi intransponível e resistiu aos ataques do time paulista, garantindo a classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo