Athletico

Athletico vira alvo de fiscalização, após contratar nutricionista sem formação na área

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico virou alvo de uma fiscalização do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8), após receber uma denúncia de que o clube contratou um nutricionista sem formação específica para coordenar a área. A visita ocorreu no início deste mês e a informação foi divulgada pelo jornalista Lyncon Pradella, do Portal Uol. Segundo a reportagem, a denúncia partiu de um grupo de 72 nutricionistas que atuam no futebol nacional.

                 

O Athletico passou por mudanças recentes no departamento de nutrição. Em abril deste ano, o Furacão desligou a nutricionista Rachel Amorim e contratou para o seu lugar Rafael Barleze, que segundo apurou a reportagem, não é formado em nutrição.

Barleze foi contratado como novo nutricionista da equipe principal do Athletico, além de coordenador da área. Entretanto, ele é médico de formação com especialidade na área esportiva e estudante de nutrição, mas, ainda, não é membro do Conselho Federal de Nutrição.

A CRN-8, via nota, falou na reportagem sobre a denúncia e o prosseguimento das investigações no Athletico. O órgão frisou que segue apurando as informações, a fim de evitar qualquer prática ilegal do exercício profissional do nutricionista.

– As denúncias foram minuciosamente analisadas e, tempestivamente, no dia seis de maio de 2021, foi realizada uma ação fiscalizatória no local. O CRN-8 segue realizando as providências cabíveis para apurar os fatos contidos nas denúncias e impedir qualquer prática ilegal do exercício profissional do nutricionista.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo