Athletico

Athletico visita a Chapecoense para voltar a pontuar e vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico vai visitar nesta quarta-feira (13) a equipe da Chapecoense pela vigésima sexta rodada do Brasileirão. Após tropeçar diante do Bahia no último sábado (9) dentro da própria Arena da Baixada em Curitiba, por 2 a 0, o rubro-negro quer voltar a vencer continuar buscando uma vaga no G6 do torneio nacional.

O Furacão ocupa a oitava colocação com 33 pontos conquistados, enquanto que o time catarinense é o lanterna da série A com 12 pontos e que tenta as últimas esperanças de se manter na primeira divisão do campeonato brasileiro. Na Arena Condá, tentará tirar mais pontos do Athletico, como fez no primeiro turno quando empatou em 2 a 2 no Paraná com um gol no último lance da partida.

O Athletico quer tentar aproveitar que o time do oeste de Santa Catarina foi goleado pelo Internacional na última rodada por 5 a 2 no Rio Grande do Sul, e também voltar a vencer para evitar que o time entre em uma nova série de partidas sem confiança, o que seria crucial tendo em vista os jogos decisivos que se aproximam do calendário athleticano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para este confronto o time comandado por Alberto Valentim, terá um reforço o retorno do lateral-esquerdo Abner Vinicius que esteve lesionado por um curto período pode estar a disposição e já foi inclusive relacionado pela comissão técnica; por outro lado, Nicolas da mesma posição está lesionado e fica em Curitiba se reabilitando.

Após derrotar o Atlético Goianiense fora de casa e ser derrotado pelo Bahia, o Athletico fara seu último jogo fora de casa no Brasileirão, depois joga contra o Fluminense na Arena da Baixada, e posteriormente começa a definir uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (20). O Furacão abre o confronto em casa, em Curitiba.

A bola rola pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13) às 19h na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, e terá arbitragem de André Luiz de Freitas Castro (Goiás), com cobertura completa do Esporte News Mundo. 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top