Athletico

Athletico visita o Bahia em Pituaçu buscando retomar a liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quinta-feira (24) o Athletico visita a equipe do Bahia pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, em Pituaçu. O rubro-negro paranaense quer aumentar a sequencia de vitorias e recuperar a liderança na competição e para isso terá de derrotar o Tricolor de Aço em sua casa.

No histórico do confronto, o Furacão foi derrotado apenas duas vezes pela equipe de Salvador, contabilizam-se também 7 vitórias e 3 empates a favor do time de Curitiba. O ultimo confronto entre os clubes foi justamente pelo Campeonato Brasileiro de 2020 e a equipe baiana derrotou os rubro-negros por 1 a 0.

Para o confronto o Furacão ainda terá o goleiro Santos, convocado por André Jardine para as Olimpíadas de Tóquio, o arqueiro se apresentará à Seleção Brasileira apenas no dia 8 de julho. Porém o desfalque seguirá sendo o meia-atacante Nikão, lesionado com problema muscular e ainda resolvendo a sua situação contratual com a equipe paranaense.

O atacante Matheus Babi recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida, portanto o titular deve ser Renato Kayzer. Os números do atacante carioca com a camisa rubro-negra pelo Campeonato Brasileiro são de dois gols em duas partidas. A dúvida segue sendo o meio-campista de criação, pois há a dúvida entre Jadson e David Terans para a posição, o uruguaio começou o último confronto pelos onze iniciais pela primeira vez, por sua vez, Jadson entrou durante a segunda etapa.

O time treinado por António Oliveira quer recuperar a liderança com 12 pontos e de forma isolada a Série A do Campeonato Brasileiro, tendo conquistado um feito histórico ao vencer pela primeira vez em sua história, os quatro primeiros jogos do torneio nacional. O Bahia ocupa a nona colocação com 8 pontos conquistados.

Um destaque importante a ser ressaltado é o fato de que o Athletico disputou uma partida a menos do que o Red Bull Bragantino, a equipe paulista que lidera o Campeonato possui 14 pontos em seis jogos. A partida que foi adiada, foi o confronto contra o Flamengo que seria na quarta-feira (16) e até o fechamento desta matéria ainda não há uma data agendada para a realização deste confronto.

A bola rola em Pituaçu às 21h30 com transmissão da RPC e cobertura completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo