Athletico

Athletico volta a vencer no Campeonato Brasileiro e se afasta da Zona de Rebaixamento

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

No último domingo (07), o Athletico viajou com destino à Bragança Paulista para enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino pelo confronto válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, partida que foi encerrada com uma vitória rubro negra por 2 a 0, com os gols athleticanos sendo marcados por Marcinho e Pedro Rocha.

Com esse resultado, o Furacão chega aos 38 pontos na tabela de classificação e encerra com a sequência negativa que pairava sobre o clube de seis jogos consecutivos sem vitória no Brasileirão 21. A última vitória do clube sendo sobre o Atlético Goianiense no confronto válido pela vigésima quarta rodada.

Entretanto, neste mesmo período o Athletico também atravessou por bons momentos, como por exemplo, a classificação histórica sobre o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil 2021, a qual veio em uma vitória expressiva do Furacão sobre a equipe carioca por 3 a 0 em pleno Maracanã, resultado que garantiu a segunda final do clube paranaense na atual temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Porém mesmo com essa vitória, o clube ainda não está em uma situação confortável no campeonato, estando a nove pontos do Corinthians, o atual sexto colocado da competição, e estando a oito pontos de distância da zona de rebaixamento, que atualmente vem sendo encabeçada pela equipe do Sport.

O Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (10), às 18h30, quando a delegação athleticana recebe na Arena da Baixada a equipe do Ceará para o confronto válido pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Partida que também será marcada pelo reencontro de Tiago Nunes com os torcedores athleticanos dentro do caldeirão, onde ele conquistou a Copa Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil 2019 entre outros títulos em sua passagem pelo Furacão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo