Athletico

Athletico vota contra, mas Brasileirão terá limite para troca de técnicos

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico foi voto vencido e o Brasileirão 2021 terá uma importância mundaça, pela primeira vez na história a competição terá um limite para as equipes trocarem de técnicos. Basicamente cada equipe só poderá ter dois treinadores ao longo do torneio, basicamente pode trocar uma vez de comando. Pelo outro lado, segue a medida, cada técnico só poderá treinar dois times diferentes.

O Athletico foi uma das nove equipes que votaram contra a o limite de trocas, perdendo por 11 x 9, a informação foi da jornalista Monique Vilela. Vale lembrar que ano passado o Athletico teve dois treinadores contratados (Dorival Júnior e Paulo Autuori), além de Eduardo Barros que foi interino e também comandou o Furacão na competição.

Os clubes começam o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Entretanto, em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico.

O Athletico em 2021 optou por efetivar o jovem António Oliveira que chegou ano passado no clube como auxiliar, caso o clube comece o Brasileirão com ele, que está previsto para 29 de maio, o Athletico pode fazer apenas uma troca no comando para o resto da competição que está prevista para se encerrar em 5 de dezembro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo