Athletico

Athletico x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e cotas para palpitar

O Athletico recebe o Atlético Mineiro neste sábado (12), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida o Furacão quer manter uma distância segura para a zona do rebaixamento, atualmente o rubro-negro tem quatro pontos de diferenca para o primeiro time na zona do rebaixamento, já o Galo quer evitar perder contato com a liderança do campeonato, atualmente a distancia do time mineiro é de sete pontos para o lider do campeonato.

                 

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Mineirão pela 6ª rodada atrasada, o Furacão conseguiu uma vitória por 0 a 2 o que possibilitou na época um salto na tabela, com uma sequência de triunfos conseguiu sair e se afastar da zona do rebaixamento.

O Athletico ocupa a 12ª colocação com 28 pontos conquistados, já o Atlético-MG ocupa a segunda posição com 43 pontos.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X ATLÉTICO MINEIRO

Campeonato Brasileiro 2020 – 25ª rodada

21 de Novembro de 2020 – 17h (Brasília)

Estádio Arena da Baixada – Curitiba, Paraná

Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho (ambos SP)

Arbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO:

Santos; Erick, Pedro Henrique e Zé Ivaldo, Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori

Desfalques: Jonathan (recuperação), Márcio Azevedo (recuperação pós-cirurgia), Vitinho (recuperação), Wellington (suspensão por acúmulo de cartões amarelo) e Thiago Heleno (suspensão por acúmulo de cartões amarelo).

PROVÁVEL ATLÉTICO MINEIRO:

Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas (Sasha) e Keno.. Técnico: Marcelo Fernandes

Desfalques: Jair (lesão muscular)

PALPITES DOS SETORISTAS:

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

“O Athletico teve retornos importantes para o elenco, mesmo assim será um jogo bastante complicado pois o Galo vive bom momento e não quer perder contato com o São Paulo pela liderança do Brasileirão. Mas dentro de casa o time pode conseguir mais uma vitória e continuar distante da zona do rebaixamento podendo começar a se tranquilizar quanto a permanência na primeira divisão.”. 

Palpite: Athletico 1 x 0 Atlético-MG

Luana Lopes, setorista do Athletico

“Após uma sequência de quatro vitórias seguidas e recuperação no Brasileirão, o Athletico passou por quatro jogos de oscilação: um empate, três derrotas, eliminação na Libertadores e ainda um surto de Covid-19 no elenco. Apesar de agora o time estar quase completo, com o retorno dos jogadores positivados, o time passa por um momento ruim e decaiu novamente no sistema ofensivo. E um jogo logo contra o vice-líder, mesmo com as oscilações do Galo, deve ser complicado nesse momento de recuperação. ”.

Palpite: Athletico 1 X 1 Atlético-MG

Cleisson Lima, setorista do Atlético-MG

“O Atlético-MG precisa retomar o caminho das vitórias se não quiser perder o São Paulo de vista, enquanto o Athletico vinha numa crescente importante até perder os últimos dois jogos. Cada um com um objetivo diferente na competição e precisando bastante do do resultado para se aproximar da meta. Autuori melhorou resultado e desempenho do Furacão, além da guardar marca de ter quebrado a invencibilidade alvinegra no Mineirão nesta temporada. Galo vem de partidas com erros coletivos e individuais que resultaram em tropeços. Acredito em confronto difícil para o time comandado por Jorge Sampaoli, mas com boas possibilidades de gols. ”.

Palpite: Athletico 1×2 Atlético-MG

Alecsander Heinrick – setorista Atlético-MG

“O Atlético-MG vem com tudo pra dar o troco de algumas semanas atrás, quando o Athletico-PR foi ao Mineirão e venceu o alvinegro. Na ocasião, o Galo estava cheio de desfalques, dessa vez o jogo virou e quem está cheio de desfalques é o Furacão. Além disso, o Galo ainda acredita no título e a vitória é mais do que essencial pra não deixar o São Paulo distanciar ainda mais.”.

Palpite: Athletico 1 x 2 Atlético-MG

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo