Campeonato Brasileiro

Athletico x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Athletico x Corinthians é uma das principais partidas da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcada para a tarde de domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, o duelo é fundamental para as duas equipes, que buscam entrar cada vez mais no radar da briga pelas vagas na próxima Copa Sul-Americana.

O Athletico chega empolgado para o duelo, após uma virada histórica e avançar até a semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Corinthians, chega buscando manter o bom momento, com a presença das novas contratações Renato Augusto e Giuliano.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
22 de agosto de 2021 – 16h (de Brasília)
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: TR ao vivo no ENM

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEL ATHLETICO

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Léo Cittadini (Christian), Fernando Canesin (Nikão) e David Terans; Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. Técnico: António Oliveira

Desfalques: Matheus Babi (lesionado) e Richard (contrato)

PROVÁVEL CORINTHIANS

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Sylvinho

Desfalque: Gustavo Mentuan (Covid-19).

Pendurados: Gil, Gabriel, Roni e Marquinhos.

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico

“O Athletico vem embalado de uma importante vitória na Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe vive um momento de instabilidade, após uma ótima largada, este duelo é mais uma chance para António Oliveira mostrar a força do elenco e reafirmar que o Furacão vai chegar bem nas três competições que disputa. Acredito que será um jogo de marcação forte e quem for eficaz nas chances, fique com a vitória.”

Palpite: Athletico 2 x 1 Corinthians

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

“O Athletico conquistou uma vitória heróica contra a LDU e avançou na Copa Sul-americana. O Furacão quer manter o embalo e aproveitar o fator casa para voltar a pontuar no Brasileirão, contra um Corinthians que se reforçou durante a temporada. Mesmo assim, acredito que o rubro-negro consiga sair com mais três pontos deste confronto.”

Palpite: Athletico 2 x 0 Corinthians

Felipe Rodrigues, Setorista do Corinthians:

“Após a chegada de reforços de peso, o Corinthians sobe de nível e pode provar isso no jogo deste domingo. Sylvinho procura vencer dois jogos seguidos pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, e a presença de Giuliano no time titular e Renato Augusto na parte final da partida pode colaborar para isso, mas enfrentar o Athletico na Arena da Baixada é sempre um desafio complicado.”

Palpite: Athletico 1×1 Corinthians

Matheus Godoy, Setorista do Corinthians

“O Athletico tem feito uma temporada consistente e está apresentando bons valores ao futebol brasileiro, como o meia Christian. Por outro lado, o Corinthians finalmente parece estar se encontrando sob o comando de Sylinho. As contratações de Giuliano e Renato Augusto elevaram consideravelmente o nível técnico do elenco. Será uma partida bem interessante de assistir. Como joga em casa, o Furacão tem uma relativa vantagem.”

Palpite: Athletico 2 x 2 Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo