Athletico

Athletico X Estudiantes: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte / Esporte News Mundo

O Athletico recebe na Arena da Baixada o Estudiantes de La Plata (ARG) para a partida de ida das quartas de final da Libertadores, às 21h30 desta quinta-feira (04), protagonizando o único confronto internacional desta fase da competição. Com a partida de volta a ser disputada no dia 11 de agosto em La Plata, o Furacão busca conseguir um bom resultado para levar à Argentina. O Estudiantes, que eliminou o Fortaleza nas oitavas de final, vem para Curitiba com um plano de jogo bastante defensivo para levar a decisão para o Estádio Jorge Luis Hirschi, onde El Pincha ostenta 100% de aproveitamento na Libertadores.

                 

Vindo de vitória sofrida por 1 a 0 contra o São Paulo no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico busca manter o bom momento para buscar a vaga na semifinais da Libertadores. O Estudiantes vive momento inconstante, vindo de empate em 0 a 0 contra o Banfield no último jogo e uma derrota por 3 a 1 contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, ocupando a atual 22ª colocação da tabela com 28 times.

Para saber tudo sobre a Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FICHA TÉCNICA

Partida: Club Athletico Paranaense (Brasil) X Club Estudiantes de La Plata (Argentina)

Competição: Copa Libertadores da América, quartas de final (ida)

Data: Quinta-feira, 4 de agosto, 21h30 (Brasília)

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba-PR, Brasil.

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN), Tulio Moreno (VEN)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão: ESPN, Star+, Facebook Watch e o tempo real aqui no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico (Thiago Heleno) e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.

Desfalques: Marcelo Cirino e Marlos (lesionados).

ESTUDIANTES: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Jorge Morel, Luciano Lollo e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui e Jorge Rodríguez; Pablo Piatti e Mauro Méndez (Mauro Boselli). Técnico: Ricardo Zielinski.

Desfalques: Leandro Diaz (lesionado).

PALPITES DOS SETORISTAS

Vincenzo Dalicani, setorista do Athletico: Athletico e Estudiantes se enfrentam em partida que promete ser um dos duelos mais equilibrados das quartas de final da Libertadores, mesmo com a distinção dos momentos que vivem os dois times. O Furacão, com enorme crescimento desde a chegada de Scolari, vem em grande fase técnica e física e tem na ascensão de peças coadjuvantes – Vitor Bueno e Khellven, por exemplo – um fator de desequilíbrio no confronto. O Pincha de La Plata, mesmo reforçado, chega em baixa. Lollo, Piatti e Rollheiser chegaram, mais ainda não encaixaram no esquema de Zielinski e essa instabilidade reflete na sequência de apenas uma vitória nas últimas seis partidas. A volta do zagueiro destaque Rogel ameniza, mas a lesão de Boselli e a transferência de Del Prete, são baques grandes. Espero um jogo equilibrado, com perigo nas bolas aéreas e uma dominância athleticana em vários momentos.
Palpite: Athletico 2 x 0 Estudiantes.

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico: O Athletico inicia sua jornada nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes, apesar das dificuldades, o elenco comandado por Felipão demonstrou melhora e continua em três competições; jogando em casa o Furacão quer abrir uma boa vantagem que o permita ter algum tipo de segurança no jogo de volta em busca da vaga para a semifinal. Apesar de ser um jogo bastante físico, acredito que Fernandinho, a criatividade de David Terans e os pontas velozes podem ajudar o rubro-negro a sair de Curitiba com expectativas de avançar, acredito que o time paranaense vença o primeiro jogo.

Palpite: Athletico 2 x 0 Estudiantes

Caio Yuke, setorista do Athletico: O Athletico terá pela frente um rival tetra campeão da américa que está tratando o confronto contra o Furacão como “jogo do ano”. Portanto, não espero vida fácil para o time de Luiz Felipe Scolari, ainda mais tendo em vista que o ponto forte do Estudiantes, a bola aérea, é justamente o principal problema defensivo do Athletico na temporada. Mesmo assim, espero uma vitória rubro-negra, com o apoio da torcida na Arena da Baixada e os reforços de Fernandinho e Alex Santana, o Furacão deve pressionar um fechado Estudiantes para sair na frente no confronto.

Palpite: Athletico 2 x 1 Estudiantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo