Athletico

Athletico x Flamengo: equilíbrio aquece o confronto

Alexandre Vidal/Flamengo

Athletico e Flamengo são equipes que nos últimos anos têm figurado entre as mais vencedoras do país, muitas vezes se enfrentando em competições mata-mata, gerando até uma certo grau de rivalidade entre os rubro-negros. Mas mesmo pelos três pontos no Campeonato Brasileiro, o duelo sempre é cheio de emoção com a temperatura da partida muito alta, provavelmente um roteiro que será novamente seguido na Arena da Baixada.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

O Athletico vem para sua terceira partida no Brasileirão ainda sem balançar as redes e amargando a lanterna da competição, mas desde a chegada de Fábio Carille ao CT do Caju, o Furacão mostrou muita evolução principalmente no quesito competitividade. Na última rodada acabou superado pelo Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 dentro da Arena da Baixada, porém talvez o empate fosse o resultado mais justo para o Athletico contra um dos favoritos ao título. Portanto, a expectativa da torcida na Arena da Baixada é que o Furacão, mesmo com alguns desfalques, continue com a intensidade que tem mostrado para vencer o Flamengo e tirar esse peso de ainda não vencer no campeonato.

+ | ALBERTO VALENTIM: ‘VOU VOLTAR AQUI E SER CAMPEÃO DE NOVO’

O Flamengo, por sua vez, chega para o confronto após empatar com o Palmeiras, no Maracanã, em duelo válido pela quarta rodada (adiantada) do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Paulo Sousa vem demonstrando evolução e, inclusive, está invicta há seis jogos, com três empates e três vitórias. Sem poder contar com oito jogadores, que se encontram no departamento médico ou em transição para o campo, o Rubro-Negro visita o Furacão em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

+ | FLAMENGUISTAS ESGOTAM INGRESSOS PARA PARTIDA EM CURITIBA

Historicamente, enfrentar o Athletico na Arena da Baixada é um desafio e tanto para o Flamengo. Porém, desde 2019 o retrospecto no estádio do Furacão é favorável ao time da Gávea. Em seis duelos, o clube carioca possui duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Veja abaixo:

10/07/2019: Athletico-PR 1 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)

13/10/2019: Athletico-PR 0 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

28/10/2020: Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)

24/01/2021: Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

20/10/2021: Athletico-PR 2 x 2 Flamengo (Copa do Brasil)

02/11/2021: Athletico-PR 2 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)

Uma baixa importante do lado do Athletico é a ausência de Hugo Moura para a partida. Destaque nesse início de temporada, Hugo pertence ao Flamengo e por isso não poderá atuar contra a equipe que tem contrato. O volante é até aqui destaque no elenco do Furacão, contando os jogos do Campeonato Brasileiro, segundo o Sofascore, Hugo está entre os jogadores com maior precisão no passe (87%), mais acertos de passes longos por jogo (2.5), mais botes precisos por jogo (3) e mais interceptações por jogo (1.5). Pilar defensivo e de construção de jogo, o camisa 17 certamente fará muita falta no meio campo athleticano.

+ | PETRAGLIA COBRA MAIOR APOIO DA TORCIDA DO ATHLETICO

Por outro lado, Santos, ídolo no Athletico e recém-contratado pelo Flamengo por €3 milhões, está relacionado e deve ser o titular no gol do time comandado por Paulo Sousa. O goleiro fez sua estreia na vitória por 3×1 contra o Talleres, na Libertadores, no último dia 12 e, agora, reencontra o Furacão, clube que atuou de 2018 até 2022.

O confronto entre os rubro-negros, válido pela terceira rodada do Brasileirão, acontece neste sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Atualmente, o Flamengo, com um jogo a mais, ocupa a terceira colocação da tabela com cinco pontos somados, enquanto o Athletico se encontra na lanterna da competição sem ter somado nenhum. Confira a ficha técnica da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo