Athletico

Athletico x Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

O Athletico recebe a equipe do Fortaleza neste sábado (7), às 18H pela 20ª rodada do campeonato brasileiro. O Furacão pode ter mudanças no elenco para a partida, e tenta fazer da virada do turno uma nova atitude para recuperar posições na tabela de classificação. Já a equipe comandada por Rogério Ceni, estabilizou na competição e se encontra no meio da tabela.

As duas equipes se enfrentaram na primeira partida do campeonato brasileiro, no dia 8 de agosto em Fortaleza, naquela ocasião o Furacão venceu a equipe cearense pelo placar de 2 a 0. Porém na sequencia do torneio o futebol athleticano decaiu e  o rubro-negro chegou a marca de 11 jogos sem vencer e uma situacao complicada na classificação, vale lembrar que o Athletico tem um jogo a menos, o confronto contra o Atletico Mineiro em Minas Gerais que ainda não tem previsão para ser realizado. Já o Fortaleza vem em um momento estável, a última vitória foi contra o Ceará pela final do Campeonato Cearense no dia 21 de outubro, já pelo Brasileirao o ultimo triunfo foi contra o Palmeiras na 17ª rodada.

O Furacão é o 19º colocado com 16 pontos ganhos, já o Fortaleza é o 10º com 24.

FICHA TÉCNICA 

ATHLETICO X FORTALEZA

Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 20

7 de Novembro de 2020 – 18H (Brasília)

Estádio Arena da Baixada – Curitiba, Paraná 

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Arbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO: 

Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Léo Cittadini (Christian); Nikão (Carlos Eduardo), Reinaldo e Kayzer.  Técnico: Paulo Autuori*

Observação*: Paulo Autuori e mais três membros da comissão estão impossibilitados de comandar a equipe no sábado, porém até o fechamento desta matéria, o clube ainda não informou quem será o treinador para esta partida.

Desfalques: Vitinho, Jonathan e Walter (lesionados)

PROVÁVEL FORTALEZA: 

Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Ronald; Romarinho, Osvaldo e David. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Ronald; Romarinho, Osvaldo e David.

PALPITES DOS SETORISTAS:

Luana Lopes, setorista do Athletico

“Já são 11 jogos do Athletico sem vencer, e o time amarga em penúltimo lugar. Embora o planejamento não venha dando certo, a expectativa é que a volta de jogadores poupados contra o Flamengo, como Nikão, Cittadini e Márcio Azevedo ajude o time a sair em busca da vitória. O Fortaleza é um adversário complicado, mas tem apenas uma vitória como mandante no Brasileirão. Por isso, acredito que o Furacão vença e “tire a zica”. 

Palpite: Athletico 1 X 0 Fortaleza

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

“O momento do Athletico não e animador, mas o time vem mostrando uma evolução pelo menos de atitude dentro de campo, mesmo oscilando entre jogos pode ser que o jogo contra o Fortaleza signifique um “reinício” na boa fase do time no Brasileirão.”

Palpite: Athletico 1 x 0 Fortaleza

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza

“Athletico Paranaense e Fortaleza vivem momentos opostos, apesar dos dois terem perdido o último jogo. Com isso, acredito que, com a semana livre para treinamentos e descanso, o Fortaleza pôde aproveitar para corrigir alguns erros, e digerir melhor a derrota doída para o Fluminense em casa. Por isso, o Leão chega para o jogo com a expectativa de retomar o rumo das vitórias.”

 Palpite: Athletico 1×2 Fortaleza

Lucas Silva, setorista do Fortaleza

“Mesmo jogando fora de casa, acredito que o Fortaleza seja favorito para a partida, tendo em vista a atual situação do Athletico-PR. A equipe comandada por Rogério Ceni vem de uma eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e de uma derrota para o Fluminense pelo Brasileiro. Portanto, quer e precisa voltar a vencer para afastar qualquer tipo de dúvida acerca do trabalho realizado até o momento. “

Palpite: Athletico-PR 0 x 1 Fortaleza

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo