Athletico

Athletico x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Athletico x Grêmio será um complicado e importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. A partida do próximo domingo (26), será às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão vive um momento de recuperação e recuperou o bom futebol, principalmente na disputa da Copa do Brasil e da Sul-Americana. No Brasileirão, o Athletico tenta vencer mais uma e encostar novamente no G-6 da competição. Já o Grêmio, segue na zona do rebaixamento, mas a última vitória, em cima do Flamengo, pode influenciar no moral da equipe para se recuperar. 

O Athletico deve ir com uma equipe mista, já que no meio de semana terá pela frente o confronto de volta, diante do Peñarol, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Grêmio terá praticamente força máxima, inclusive com a volta de Douglas Costa, tendo apenas o desfalque do zagueiro Geromel.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X GRÊMIO

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
26 de setembro de 2021 – 18h15 (de Brasília)
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: TR ao Vivo Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

PROVÁVEL ATHLETICO

Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Khellven, Richard, Léo Cittadini (Christian) e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Desfalques: Matheus Babi e Jader (lesionados); Erick (suspenso); Marcinho, Pedro Henrique, Abner, David Terans e Guilherme Bissoli (poupados)

PROVÁVEL GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Alisson, Ferreira e Borja. Técnico: Felipão

Desfalque: Geromel (lesionado)

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, Setorista da Seleção Brasileira

“O Athletico conseguiu recuperar seu bom futebol, principalmente nas Copas, com a classificação na Copa do Brasil e a vitória fora de casa, com o Peñarol, na Sul-Americana. Já no Brasileirão, a equipe venceu o Juventude no último jogo e busca seguir pontuando para permanecer entre os primeiros 10 colocados. Acredito que mesmo com mudanças, o Furacão tem potencial para vencer em casa e manter a fase positiva.”

Palpite: Athletico 2 x 1 Grêmio

Julia Barossi, Setorista do Athletico

“O Athletico está buscando reduzir a diferença de pontos para a zona de classificação da Libertadores e joga em casa contra o Grêmio, que fez uma boa partida contra o Flamengo na última rodada, além de estar precisando dos pontos para sair da zona de rebaixamento. Acredito que o Furacão jogue com um time misto e conquiste no mínimo um empate nesta rodada do Campeonato.”

Palpite: Athletico 1 x 1 Grêmio

Jaire Filho, Setorista do Grêmio

“O Grêmio deve enfrentar um Athletico misto e focado em outros assuntos, por isso, imagino uma boa chance para o tricolor, que está brigando por cada ponto no Brasileirão. Além de organizar o esquema, Felipão parece ter a confiança dos jogadores; fator importante para um time de futebol.”

Palpite: Athletico 1×2 Grêmio

Rhafael Munhoz, Setorista do Grêmio

“Com a probabilidade de time misto do adversário, imagino que mesmo num possível esquema de 3 volantes, o Grêmio acabe tomando mais o controle da partida, ainda que seja um time pouco criativo e de poucos gols.”

Palpite: Athletico 1×2 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo