Campeonato Brasileiro

Athletico x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Athletico x Grêmio 1

Neste domingo (25), Athletico e Grêmio se enfrentam pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h15, na Arena da Baixada.

O Furacão é o 17º colocado, com 16 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. O Grêmio é o 11º, com 21.

O Athletico não vence desde a 12ª rodada do Brasileirão, quando derrotou o Bahia. De lá para cá, contando o campeonato e também a Copa Libertadores, são três empates e quatro derrotas em sete jogos. Na última partida, o time perdeu para o Peñarol na Libertadores e perdeu a chance de se classificar em primeiro do grupo para as oitavas de final. Nesse jogo, o técnico será o auxiliar Bernardo Franco, pois Paulo Autuori está suspenso.

O Grêmio não vence há dois jogos. No último, empatou com América de Cali na Libertadores, se classificando em primeiro na competição. A última vitória no Brasileirão foi contra o Botafogo, na 16ª rodada. 

ATHLETICO X CORINTHIANS

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2020 – Rodada 18

25 de outubro de 2020 – 18h15 (de Brasília)

Estádio Arena da Baixada – Curitiba, Paraná

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO

Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Jorginho (Richard); Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer. Técnico: Bernardo Franco.

Desfalques: Vitinho e Jonathan (lesionados)

PROVÁVEL GRÊMIO

Paulo Victor; Orejuela (Victor Ferraz), David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Darlan e Lucas Silva; Pepê, Isaque e Everton (Ferreira); Luiz Fernando. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon, Robinho e Diego Souza (poupados). Jean Pyerre e Alisson (lesionados). Guilherme Guedes (em transição). Matheus Henrique (está com Covid-19).

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, setorista do Athletico

“O 2020 do Athletico ainda é uma grande dúvida. Com a recém chegada de Paulo Autuori o Furacão busca se reencontrar e reabilitar neste ano. Mesmo com pouco tempo de trabalho o Athletico entra precisando pelo vitória, em razão do resultado ruim com os reservas no Uruguai. Com força máxima, acredito em um Athletico favorito para o duelo e faturar os 3 pontos.”

Palpite: Athletico 2 x 1 Grêmio

Luana Lopes, setorista do Athletico

“O Athletico está em um momento péssimo. Essa partida contra o Grêmio é a chance de começar a recuperação no Brasileirão e dar confiança ao trabalho de Paulo Autuori, que ainda não vai estar no gramado mas já está treinando a equipe. Apesar das baixas e do momento ruim, acredito na vitória do Athletico, já que o Grêmio virá com bastantes desfalques.”

Palpite: Athletico 1 x 0 Grêmio

Emília Sosa, setorista do Grêmio

“Será um jogo bem disputado, o Athlético assombrado pelo o Z4 e o Grêmio precisando dos pontos para se aproximar da parte de cima da tabela e deixar a parte de baixo para trás. É um jogo muito importante para as duas equipes ainda mais que o primeiro turno está chegando ao fim.”

Palpite: Athletico 1 x 2 Grêmio

Gustavo Gerlach, setorista do Grêmio 

“O Grêmio deve preservar alguns titulares, o que já é uma desvantagem. Alinhado ao mau futebol praticado pelo grupo ultimamente, acredito que o Tricolor vá encontrar mais uma vez dificuldade na Arena da Baixada.”

Palpite Athletico 1 x 0 Grêmio

Luiz Eduardo Cardoso, setorista do Grêmio

“A provável utilização de uma equipe mista desqualifica o Grêmio que irá a campo. Ao mesmo tempo, o Tricolor precisa demonstrar algo superior ao que tem apresentado nas últimas partidas. O empate parece um resultado possível.”

Palpite: Athletico 1 x 1 Grêmio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo