Athletico

Athletico X Libertad: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte / Esporte News Mundo

Athletico e Libertad (PAR) se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (28) pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Arena da Baixada. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos desta mesma edição de Libertadores e prometem fazer dois grandes jogos.

O Athletico está invicto há 11 jogos e é o favorito para se classificar para as quartas de final, por ter um elenco muito mais qualificado que o rival. Contudo o Libertad, recém campeão da Apertura do Campeonato Paraguaio, também não perde há 6 jogos, sendo o último revés justamente para o Athletico, na vitória por 2 a 0 do Furacão em Curitiba pela 5ª rodada da fase de grupos.

Para saber tudo sobre a Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FICHA TÉCNICA

Partida: Club Athletico Paranaense (BRA) X Club Libertad (PAR)

Competição: Copa Libertadores da América, oitavas de final (ida)

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba (PR)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Auxiliares: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

VAR: Jhon Perdomo (COL) e Jhon Leon (COL)

Transmissão: ESPN, Star+ e o tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Christian e Terans; Pedro Rocha, Cuello e Vitor Roque.

Desfalques: Thiago Heleno (lesionado), Abner (COVID-19), Canobbio (dúvida), Pablo (lesionado)

Libertad: Martín Silva, Piris, Bocanegra, Vieira e Espinoza; Merlini, Benítez, Diaz e Bogarin; Melgarejo e Roque Santa Cruz.

PALPITES DOS SETORISTAS DO ATHLETICO NO ESPORTE NEWS MUNDO

Caio Yuke: Com 11 jogos de invencibilidade o Athletico enfrenta o recém campeão do Apertura do Campeonato Paraguaio. Um confronto de altíssima qualidade e muito equilibrado, mas é fundamental para a classificação rubro-negra garantir uma boa vitória no jogo em Curitiba. A expectativa é que os paraguaios não se exponham muito e valorizem os contra-ataques, dificultando para o ataque do Furacão.

Palpite: Athletico 2 x 0 Libertad

Romano Zanlorenzi: O Athletico vem embalado pela sequência sem derrotas na temporada e reencontra o adversário que deu início à retomada em 2022. O time paraguaio também vem em grande fase após conquistar o Campeonato Apertura no Paraguai, quer fazer frente ao Furacão e se classificar. Jogo complicado que pode definir o futuro do rubro-negro na temporada, com o jogo contra o líder do Brasileirão, Palmeiras, entre os confrontos contra os Repolleros. Porém dentro de sua casa, acredito que o Felipão encontre o ponto fraco dos visitantes e consiga uma vitória que dê confiança ao grupo para avançar às quartas de final no Paraguai, especialmente pelo desfalque importante no ataque paraguaio. Na minha opinião o Athletico não mata o confronto, mas encaminha bastante.

Palpite: Athletico 3 x 0 Libertad

João Eduardo: A partida contra o Libertad será fundamental para temporada do Athletico. O Furacão que fez muitos investimentos, espera chegar longe na disputa da Libertadores. O Athletico busca pela primeira vez depois de 2005 avançar das oitavas de final. Acredito que será um duelo complicado, com um adversário que irá se defender e tentar contra-atacar, mas a equipe de Felipão vem embalada e irá pressionar os 90 minutos para sair em vantagem da Arena.

Palpite: Athletico 2 x 0 Libertad

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo