Athletico

Athletico x Libertad: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Athletico recebe o Libertad (Paraguai) pela quinta rodada do grupo B da Conmebol Libertadores da América, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (18). Em último no grupo, o time comandado por Felipão precisa da vitória para manter vivas as esperanças de avançar à fase seguinte da competição. Já o time paraguaio, caso vença garante a classificação antecipada às oitavas de final do torneio.

O rubro-negro se encontra preparado apesar de alguns desfalques, vai fazer um dos jogos mais importantes da temporada para manter as ambições continentais nesta temporada de 2022. Caso o Furacão vença irá para a segunda colocação do grupo, mas se não conseguir um bom resultado pode se complicar ainda mais para a sequência do ano que promete com novas chegadas. 

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A bola rola às 19h na Arena da Baixada com cobertura completa do Esporte News Mundo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO  X LIBERTAD

Copa Libertadores da América – 5ª rodada

18 de Maio de 2022 – 19h (Brasília)

Arena da Baixada – Curitiba, Brasil

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)

Auxiliares: Ezequiel Brailosky (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL ATHLETICO:

Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner. Hugo Moura, Bryan Garcia e David Terans. Cuello, Canobbio e Pablo.. Técnico: Felipão.

Desfalques: Vitinho (lesionado).

PROVÁVEL LIBERTAD:

Silva; Mayada, Melgarejo, Viera, Samúdio; Diaz, Benítez, Bogarin; Bareito, Melgarejo e Enciso .Técnico: Pedro Sarabia.

Sem desfalques

PALPITES DOS SETORISTAS:

Vincenzo Dalicani, Setorista do Athletico

“Depois do empate em 0 a 0 entre Caracas e The Strongest, vencer nesta quinta-feira é se colocar em grande posição pela classificação no grupo B, o que coloca ainda mais responsabilidade na partida. Espero um jogo de propostas bem definidas, com um Athletico de ataque a todo momento pela necessidade da vitória e um Libertad reativo, como foi em muitos momentos no jogo da ida. Pela presença de sua torcida e a enorme necessidade de vencer, a ligeira vantagem é do Furacão.” 

Palpite: Athletico 1 x 0 Libertad.

Caio Remza, Setorista do Athletico

“Para o Athletico é vencer ou vencer o Libertad na Arena da Baixada. Portanto é de se esperar um time bastante ofensivo e intenso que buscará o gol desde o apito inicial, talvez até com certo nervosismo pela importância da partida. Se os problemas de finalização presentes na derrota para o Fluminense no Brasileirão forem resolvidos, é provável que o Athletico, com o apoio da torcida, supere o rival e se mantenha vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores..”

Palpite: Athletico 1 x 0 Libertad

Romano Zanlorenzi, Setorista do Athletico

“O Athletico está tendo dificuldades em se encontrar na temporada, mas tem outro jogo decisivo na Arena da Baixada. Apesar dos problemas, acredito que o clube consiga vencer a equipe do Libertad que vem embalada e motivada para conseguir a vaga antecipada. Porém dentro de seus domínios, creio que o rubro-negro vença e volte à briga por uma vaga..”

Palpite: Athletico 3 x 1 Libertad

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico

“A partida contra o Libertad é uma decisão para o Athletico na Libertadores. Após duas derrotas na competição, um tropeço praticamente encerra as chances de classificação, então a equipe de Felipão precisa dos três pontos. Acredito que será uma partida complicada, com o Libertad se defendo e tentando esfriar o jogo. O Furacão irá precisar mostrar personalidade e intensidade para quebrar a barreira defensiva e sair com a vitória. O ataque precisa criar mais chances de gols, meu palpite é que será um confronto para Canobbio, sendo um dos destaques pelo lado direito.” 

Palpite: Athletico 2 x 0 Libertad

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo