Campeonato Brasileiro

Athletico x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (17), o Athletico recebe o líder do campeonato São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16h na Arena da Baixada em Curitiba.

O Athletico quer confirmar de vez a sua permanência, e já mira posições mais acima na tabela, o último jogo do Furacão foi o empate sem gols contra o rival Coritiba no último sábado (9). Já o São Paulo vem de duas derrotas consecutivas e viu seus rivais pelo título do Campeonato diminuírem a distância, e quer a vitória em Curitiba para manter a liderança do torneio nesta reta final.

O Athletico é o 11º colocado com 38 pontos ganhos, já o São Paulo é o 1º tendo conquistado 56 pontos.

FICHA TÉCNICA

Data e Horário: 17 de janeiro de 2021 – 16h (horário de Brasília)

Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO

Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva – GO 

Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – GO

Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon – PR

Analista de Campo: Anderson Carlos Goncalves

Arbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha – GO

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes – GO

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Leone Carvalho Rocha – GO

Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ

Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATHLETICO:

Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard (Alvarado), Christian, Fernando Canesin; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Desfalques: Lucho Gonzalez (Dores no Joelho), Léo Cittadini (Entorse de tornozelo), Márcio Azevedo (Fase de recuperação) e Erick (Fase de recuperação).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO:

Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Hernanes e Toro (Diagnosticados com COVID-19), Luciano (lesionado).

PALPITE DOS SETORISTAS:

Romano Zanlorenzi (Athletico): O Athletico vem de uma partida fraca, e o São Paulo vem de duas derrotas consecutivas, os dois times buscam seguir firmes com seus objetivos, mas dentro da Arena, o Athletico tem encontrado uma fórmula para conseguir resultados positivos, e mesmo contra o líder do campeonato pode conseguir um bom resultado.

Palpite: Athletico 2 x 1 São Paulo 

Mateus Bassi (São Paulo): Precisando defender o topo da classificação, o São Paulo de Fernando Diniz, que não poderá contar com Hernanes e Toró, recém-diagnosticados com a Covid-19, além de Luciano, que segue se recuperando de lesão, deve fazer prevalecer sua superioridade técnica diante do Furacão. Mesmo jogando na Arena da Baixada, o tricolor deve se sair melhor.

Palpite: Athletico 1 x 2 São Paulo

Gabriella Brizotti (São Paulo): O São Paulo vem de duas derrotas no Brasileirão e precisa embalar se quiser continuar vivo na luta pelo título. Os adversários já chegaram perto e estão pressionando o então líder, sendo que uma derrota para o Furacão poderia complicar ainda mais as coisas para o Tricolor Paulista. Ainda sem Luciano, Diniz não conseguiu encontrar um substituto para o jogador e isso pode interferir na pontuação. Entretanto, acredito na vitória do São Paulo. 

Palpite: Athletico 0 x 2 São Paulo

João Eduardo Pereira (Athletico): Athletico e São Paulo fazem uma das principais partidas da rodada, já que o duelo coloca frente a frente uma das melhores equipes do 2º turno, diante do líder do campeonato. O Athletico que não perde há quatro jogos, ainda sonha com a vaga na Libertadores, hoje a equipe está a quatro pontos do G-8. Mas para manter vivo as esperanças, precisa dos 3 pontos no domingo. Acredito que o Athletico vai buscar ter a bola, que será bem disputada, pois as equipes têm padrões de jogo parecidos, mas com o retorno de Nikão e Kayzer, o ataque do Athletico ganha muito potencial individual para decidir a partida. 

Palpite: Athletico 2 x 0 São Paulo

Rafael Nardy (São Paulo): O São Paulo terá uma partida complicada diante do Athletico, em Curitiba. O time da casa vem de quatro jogos sem perder e sem tomar gols, enquanto o Tricolor foi derrotado duas vezes seguidas e ainda é a segunda equipe que mais erra finalizações no BR-20. Em momentos opostos, o jogo promete ser truncado, mas acredito que o São Paulo conseguirá arrancar um empate na Arena da Baixada.

Palpite: Athletico 1 x 1 São Paulo

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo