Athletico

Athletico x The Strongest: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Athletico estreia em casa nesta Copa Libertadores, na Arena da Baixada, diante do The Strongest, da Bolívia, na noite da próxima quinta-feira (14), às 19h. O Furacão que largou com um empate em 0 a 0 na estreia da competição, contra o Caracas, deve ter novidades na escalação e no banco de reservas, já que Fábio Carille é o novo treinador da equipe.

+ Fábio Carille é apresentado no Athletico e fala sobre estilo de jogo: ‘o importante é organização’

Vitinho ou Canobbio entraram na partida passada da equipe, no último fim de semana, com isso devem ser opções para a comissão técnica do Furacão. O The Strongest empatou em casa, por 1 a 1, com o Libertad, do Paraguai, na estreia da fase de grupos. A equipe boliviana tem um retrospecto ruim jogando no Brasil, a equipe fez 16 partidas por competições oficiais no país. Ao todo, foram 15 derrotas e uma vitória apenas.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X THE STRONGEST

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 2ª rodada
14 de abril de 2022 – 19h (de Brasília)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Dário Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
VAR: Juan Cardellino (URU)
Transmissão: TR Ao vivo Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PROVÁVEL ATHLETICO

Bento; Orejuela, Pedro Henrique; Lucas Halter (Matheus Felipe) e Abner; Hugo Moura, Christian (Bryan García) e David Terans; Tomás Cuello, Marcelo Cirino e Pablo (Canobbio). Técnico: Fábio Carille.

Desfalques: Thiago Heleno, Lucas Fasson, Erick e Matheus Fernandes

PROVÁVEL THE STRONGEST

Viscarra; Wayar, Castillo, Demiquel e Aponte; Calleros, Saucedo e Ursino; Esparza, Rafinha e Triverio. Técnico: Christian Díaz

PALPITES DOS SETORISTAS

João Eduardo Pereira, Setorista do Athletico

“O Athletico terá a chance de dar uma resposta para a torcida, após a goleada de 4 a 0 sofrida no Brasileirão. A equipe é a favorita do Grupo B da Libertadores, mas precisa apresentar mais do que jogou na temporada. Com a chegada de Carille, acredito que o elenco vai ganhar uma nova motivação e deve vencer a equipe do The Strongest.”

Palpite: Athletico 2 x 0 The Strongest

Caio Remza, Setorista do Athletico

“O Athletico precisa vencer o The Strongest em casa para não colocar em risco a classificação para as oitavas de final da Libertadores, mesmo ainda sem estar sob o comando do novo treinador, Carille. Devemos ver um Athletico ainda muito parecido com o que vinha sendo com Alberto Valentim, portanto o Furacão, apesar do favoritismo, não deve ter vida fácil jogando na Arena da Baixada.”

Palpite: Athletico 1×0 The Strongest

Vincenzo Dalicani, Setorista do Athletico

“O Athletico chega para a segunda rodada da Libertadores tentando colocar ponto final a uma crise que vem desde o início da temporada. De técnico novo, precisa vencer e convencer em seu primeiro jogo “oficial” dentro de casa, até para se manter vivo na briga pelo primeiro lugar. A partida tem seu grande favorito no Furacão, e não seria nenhuma surpresa se uma goleada acontecesse, o que diminuiria um pouco a pressão neste recém montado elenco.”

Palpite: Athletico 3 x 0 The Strongest

Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico

“O Athletico estreou mal mas trocou o treinador e chega revigorado para a segunda rodada da Libertadores em casa. Com o time mais preparado a expectativa é de que o rubro-negro consiga os três pontos e não deixe o Libertad escapar na liderança do grupo. Um jogo na teoria dura, mas controlado para os donos da casa e o cabeça de chave neste momento do torneio continental. Vitória se faz fundamental e acredito que o Furacão consegue completar o primeiro triunfo de 2022 na América e será o início de uma nova temporada para o Furacão.”

Palpite: Athletico 2 x 0 The Strongest

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo