Z - Z Não marcar 3

Atlanta Falcons renova por três temporadas com o defensive tackle Grady Jarrett

Grady Jarrett
Fred Daniels\ Atlanta Falcons

O defensive tackle Grady Jarrett assinou um novo contrato com o Atlanta Falcons nesta terça-feira. De acordo com Ian Rapport, da NFL Network, o contrato é de três temporadas e vale 51 milhões de dólares (aproximadamente 253 milhões de reais na cotação atual) com 34,5 milhões garantidos (171,5 milhões de reais). Antes da extensão, Jarrett estava entrando no quarto e último ano de seu contrato com os Falcons que foi assinado em 2019, na época o mais longo para um defensive tackle. Agora, com uma extensão de contrato, o defensor será a grande força defensiva dos Falcons nos próximos anos.

Jarrett tem sido o melhor jogador defensivo dos Falcons nos últimos cinco anos. Mesmo saindo na quinta rodada do draft de 2015, o jogador adaptou-se bem ao estilo de jogo profissional e se desenvolveu como um dos melhores defensive tackles da liga, após uma boa temporada em 2018 quando registrou seis sacks, 27 tackles e tres fumbles forçados, os Falcons renovaram com o defensor pelo valor de 64 milhões de dólares por quatro temporadas em 2019. Jarrett justificou este contrato em 2019 quando teve as melhores marcas da carreira com 7.5 sacks e 35 tackles, além de ser selecionado ao segundo time All pro e uma seleção ao Pro Bowl.

A temporada passada foi uma das piores da carreira de Jarrett com apenas um sack, o pior desde novato e a menor pressão em um quarterback adversário desde que ele entrou na liga, porém esses baixos números vieram de uma defesa que não conseguiu pressionar o QB como um coletivo, e essa queda de produção veio mais pela incapacidade da linha defensiva dos Falcons do que a falta de rendimento de Jarrett, onde muitas vezes eram colocados dois jogadores de linha ofensiva para parar o pass rusher. Não é á toa que Atlanta foi o menor time com Sacks por jogo com 1.1 e a quarta pior defesa em pontos por jogo chegando a 27. Durante sua passagem em Atlanta, os Falcons ainda não foram capazes de ajudar Grady na linha defensiva e a seleção de Drake London na primeira rodada no ultimo draft exemplifica isso.

Draftado por Clemson Tigers na quinta rodada do draft de 2015, Grady Jarrett acumula em seis anos de carreira 110 jogos, 26.5 sacks, 198 tackles e 5 fumbles forçados, além duas seleções ao Pro Bowl e uma ao segundo time all pro. É o sétimo defensive tackle mais bem pago da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo