Basquete

Atlanta Hawks oficializa Nate McMillan como técnico permanente e renova contrato por quatro anos

Foto: Divulgação/NBA

Nessa segunda-feira (5), o Atlanta Hawks oficializou o técnico Nate McMillan como permanente. O comandante estava como interino desde março, e renovou com o time por mais quatro anos com a equipe da Geórgia. Ele conseguiu recuperar a franquia de temporadas ruins e levou os Hawks até a final da Conferência Leste, em que perdeu para o Milwaukee Bucks por 4 a 2.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O time de Atlanta vivia um momento ruim e estava com aproveitamento de 14 vitórias e 20 derrotas, ocupando a décima primeira posição da Conferência. Com a demissão de Lloyd Pierce, Nate McMillan assumiu a equipe e com o seu comando os Hawks tiveram uma sequência de 27-11 para terminar a temporada regular, conseguindo a classificação para os playoffs na quinta colocação do Leste.

+Luka Doncic anota triplo-duplo e classifica Eslovênia para as Olimpíadas de Tóquio

Nate McMillan levou os Hawks de volta aos playoffs após grande temporada regular / Foto:Divulgação (Atlanta Hawks)

Chegando nos playoffs, o Atlanta enfrentou o New York Knicks na primeira rodada e com grandes atuações, os Hawks fizeram um 4 a 1, fechando a série em pleno Madison Square Garden com show de Trae Young. A próxima rodada já colocava McMillan e seu time em um desafio maior, iriam enfrentar o líder da temporada regular do Leste e embalado Philadelphia 76ers de Doc Rivers.

E em uma série de muitas emoções, o Atlanta passou em sete jogos vencendo o adversário como visitante. Na final da Conferência, não deu para os Hawks contra a equipe de Milwaukee. Trae Young, principal estrela, se lesionou e ficou de fora de alguns jogos, mas a campanha foi histórica chegando muito além do que se esperava.

Nate McMillan também foi treinador principal do então Seattle SuperSonics, Portland Trail Blazers e Indiana Pacers, agora promovido a permanente no Atlanta Hawks. Ele tentará fazer mais uma grande temporada e chegar longe nos playoffs com um time ainda jovem que tem muito a evoluir nas mãos dele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo