Mais Esportes

Atleta brasileira faz movimento inédito durante Copa do Mundo de ginástica artística

Lorrane Oliveira Brasil Ginástica
Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Durante a Copa do Mundo de ginástica artística, que acontece em Doha, no Qatar, uma ginasta chamou a atenção de todos e foi o grande destaque da equipe brasileira durante sua apresentação no solo. Lorrane Oliveira, realizou uma sequência jamais vista, um ‘duplo twist carpado com meia volta’, movimento esse que é uma continuação do movimento ‘Dos Santos’, criada e executada pela ex-campeã mundial, Daiane dos Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com esta performance inédita de Lorrane, o feito pela atleta foi nomeado por ‘Oliveira’ (sobrenome da atleta). A brasileira após sua apresentação, recebeu 12.700, nota essa que a deixou em quarto lugar na competição. Ficando atrás das atletas Vanessa Ferrari (13.600) e Lara Mori (13.433) ambas da equipe italiana, e da Zsofia Kovacs (12.800), da Hungria. Na apresentação na trave, o Brasil teve dobradinha com elas, Rebeca Andrade (13.166) e Flávia Saraiva (13.091), segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Brasileiros vão às finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Doha

Já na vez do masculino, durante a apresentação nas barras paralelas, o Brasil pôde garantir dois finalistas. Caio Souza que ficou em sexto lugar com 14.466 e Chico Barreto, em oitavo lugar com 13.966. Durante a prova da barra fixa, o ginasta Chico Salgado conquistou mais uma vaga na final com a nota de 13.966, com isso, ficando a frente de Arthur Nory, que recebeu 13.666. As finais acontecem no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo