Atleta da base recebe sondagem de clube europeu e pode deixar o Corinthians

Daniel atuando pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dia após receber sondagens pelo lateral-esquerdo Reginaldo, o Corinthians pode ver outro atleta que disputou a Copinha deixar seu elenco por empréstimo. Desta vez, trata-se do lateral-direito Daniel Marcos, de 20 anos, que disputou a última Copa São Paulo, e tem recebido sondagens de outras equipes nacionais e europeias.

Devido ao alto nível da equipe principal na posição, o Corinthians não planeja integrar o jogador ao elenco profissional, e vê a situação de empréstimo como uma grande oportunidade no momento. Vale ressaltar que Daniel não possui mais idade para atuar em categorias de base.

Pessoas próximas ao jogador afirmam que o defensor esteve muito próximo de fechar com o Portimonense, de Portugal, cuja equipe Sub-23 é comandada por Dyego Coelho, ex-técnico da base do Corinthians. No entanto, O fechamento da janela no país impediu que a transferência fosse realizada.

Porém, há também uma outra oportunidade no continente europeu que agrada o estafe do jogador. Nos últimos dias, um clube da Ucrânia consultou a situação do atleta, e deve apresentar uma proposta oficial em breve. Inicialmente, a oferta é vista com bons olhos pelo atleta do Alvinegro.

Já no cenário nacional, Daniel também recebeu sondagens para disputar o Paulistão por outras equipes, mas que a princípio, não se mostraram tão promissoras ao projeto de carreira do jogador. Internamente, o lateral é visto como um jogador de boa projeção, que pode servir ao profissional do Timão em um futuro próximo.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo