Atleta do Flamengo até 2025, Pedro revela: ‘Minha vontade era permanecer desde o primeiro momento’

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quarta-feira (09), o Flamengo oficializou seu primeiro reforço para as próximas cinco temporadas: trata-se de Pedro Guilherme, artilheiro e torcedor rubro-negro. Em sua primeira coletiva como atleta do clube de coração, o atacante comemorou o desfecho positivo e disse estar vivendo um sonho.

Minha vontade era permanecer no Flamengo desde o primeiro momento. Estou feliz e quero dar continuidade neste sonho. Sempre falo em sonho, pois eu era um garoto de arquibancada, de torcida mesmo e agora é um sonho defender essa camisa.

Disse Pedro Guilherme em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu

Torcedor declarado do Flamengo, Pedro fez sua estreia com o Manto Sagrado na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, em fevereiro de 2020. O atacante marcou um dos gols do triunfo – além dele, Gabigol e Bruno Henrique também balançaram as redes. De lá para cá, foram 39 partidas, 20 tentos e duas assistências.

Ainda na coletiva de imprensa, Pedro destacou a força do elenco e desviou sobre a briga por titularidade.

Pelo nosso elenco, não temos como não falar em títulos. Vamos dar o máximo para conquistar o Brasileirão. Tenho certeza que as eliminações serviram de aprendizado e agora precisamos dar o máximo. Na briga por titularidade, quem ganha é o Flamengo. O mais importante é ter qualidade na frente e estar com todo mundo bem.

Artilheiro, Pedro superou os números de Gabriel Barbosa e marcou gols em todas as competições que disputou pelo Flamengo. Foi pelo Campeonato Brasileiro que mais vezes o vimos fazer a famosa reverência – já são 10 em 19 partidas.

Campeonato Carioca: 5 gols – 11 jogos
Recopa Sul-Americana: 1 gol – 2 jogos
Copa do Brasil: 2 gols – 2 jogos
Campeonato Brasileiro: 10 gols – 19 jogos
Libertadores da América: 2 gols – 5 jogos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo