Mais Esportes

Atleta do salto triplo, Núbia Soares diz que é possível chegar a marca alta nas Olimpíadas

Foto: Divulgação

No dia 29/06, Núbia Soares, atleta do salto triplo, conquistou a vaga para as Olimpíadas. Pode se dizer que essa classificação foi aos 45 do segundo tempo, pois ela foi a última da equipe olímpica a conseguir o índice que classifica para os jogos olímpicos de Tóquio.

Em entrevista ao podcast Rumo Ao Pódio, Núbia disse que, apesar de algumas dores no pé, ela está na sua melhor fase e que quer chegar a final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Na minha cabeça eu estou muito preparada porque é só um mês que eu vou ter. A gente vai treinar pra melhorar, mas o que vai mudar é que vou ter mais adrenalina, vou estar mais pra cima. Então eu posso chegar na marca dos 14m80, se bobear posso até passar, né? – disse a atleta

+Com Rodrigo Pessoa, Confederação Brasileira de Hipismo divulga a lista de convocados para Tóquio

+ Itália define elenco que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio

Núbia, que já foi a terceira melhor do mundo, mora na Espanha e é treinada pelo cubano Ivan Pedroso, que é campeão olímpico, e disse que o treinador trabalha bastante a questão psicológica:

Ele trabalha muito essa parte de crer em nós mesmo, que a gente pode fazer, pode chegar e dar o seu melhor no momento certo.

Tóquio vai ser a segunda Olimpíada de Núbia, em 2016 ela competiu no Rio mas não se classificou para a final. Na próxima sexta-feira (09) ela vai até Mônaco disputar a Diamond League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo