Mais Esportes

Atleta do vôlei de praia é flagrado em festa com aglomeração

Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

O jogador Evandro, do vôlei de praia, foi flagrado em uma aglomeração numa festa na madrugada do último sábado (26) no Rio de Janeiro. O atleta está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e está na fase final de preparação para o evento.

As imagens de Evandro sem máscara e bebendo foram divulgadas no perfil “Brasil fede a COVID“, que é usado para denunciar aglomerações e festas clandestinas em meio a pandemia.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

Com grandes nomes da NBA, Seleção dos Estados Unidos divulga convocados para Olimpíadas de Tóquio

Olympique de Marselha não pretende liberar Gerson para as Olimpíadas

Mais uma baixa de peso: Serena Williams não participará das Olimpíadas de Tóquio

No domingo (27) o site do Globo Esporte entrou em contato com o atleta, através de sua assessoria de imprensa, e ele disse que o vídeo foi gravado no início de 2020 após a conquista da etapa de Doha no Circuito Mundial.

Logo depois a reportagem recebeu mais vídeos do jogador no evento. O GE entrou em contato novamente e assessoria divulgou um posicionamento de Evandro, em que ele admitia que estava na festa e pediu desculpas:

Assumo que cometi um erro ao minimizar os riscos de contaminação da COVID. Em um momento de alegria por conquistas pessoais, me excedi e frequentei um evento no Rio de Janeiro. Entendo que não poderia ter colocado a minha vida pessoal acima das necessidades coletivas exigidas pelo momento delicado que vivemos por conta da pandemia. Também errei ao tentar negar o fato inicialmente, assustado pela repercussão, mas já entendi a gravidade da minha atitude. Peço desculpas e me comprometo a não mais cometer este erro.

Bruno Schmidt, que faz dupla com Evandro, ficou 13 dias internado, cinco deles foram na UTI, por consequência da COVID-19. Ele saiu do hospital em fevereiro e está recuperando a parte muscular para jogas as Olimpíadas.

A CBV ( Confederação Brasileira de Vôlei) emitiu uma nota criticando a postura de Evandro:

A Confederação Brasileira de Voleibol lamenta e discorda da participação do atleta de vôlei de praia Evandro Júnior em local com aglomeração de pessoas no Rio de Janeiro. O atleta e seu estafe foram advertidos sobre a gravidade dos fatos. A CBV reitera sua posição de defesa intransigente à saúde e alertou a todos seus atletas sobre a importância de se manterem, permanentemente, seguros e seguirem todos os protocolos de segurança no combate à COVID.

No 19/06, o Brasil chegou a marca de 500.000 mil mortos pela COVID-19.

Antes de viajarem para Tóquio, Evandro e Bruno vão viajar para Gstaad, na Suíça, para disputa da última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que ocorre do dia 06 a 11 de julho. Logo depois, os atletas vão viajar para a capital japonesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo