Olimpíadas

Atletas são investigados por consumo de álcool na Vila Olímpica

Atletas são investigados por consumo de álcool na Vila Olímpica
IOC/Matthew Jordan Smith

Os organizadores dos Jogos de Tóquio informaram, neste domingo (1), que estão investigando um grupo de atletas que foi encontrado consumindo álcool em um dos complexos próximos da Vila Olímpica esta semana. O ato dos esportistas viola o código de conduta apresentado pela entidade em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional para conter a disseminação de COVID-19 na competição.

                 

De acordo com Toshiro Muto, diretor-geral de Tóquio 2020, em uma entrevista coletiva, alguns atletas e outros membros de uma delegação ainda não identificada foram vistos consumindo álcool dentro do Village Plaza – uma praça que concentra serviços diversos de conveniência-, na noite de sexta-feira (30).

-Atualmente, estamos investigando a situação e com base nos resultados vamos tomar as medidas cabíveis. – declarou.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Antes do início dos Jogos, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020 confirmou que os atletas poderiam levar bebidas alcoólicas para a Vila Olímpica. Entretanto, elas deveriam ser consumidas em seus quartos privados e não em áreas públicas e de uso comum devido às regras do COVID-19.

Já a venda de álcool nos locais das Olimpíadas foi proibida pela organização do evento como forma de para mitigar o risco de contaminação do vírus dentro da bolha Olímpica.

Antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas, membros da delegação e demais participantes foram advertidos sobre as regras do evento. Nas normas estão descritos todos os protocolos sanitários contra COVID-19, e punições no caso de descumprimento que podem ocasionar em multas e até expulsão dos Jogos.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Atualmente, cerca de 18 mil atletas e delegações estão hospedados na Vila Olímpica. A instalação, localizada em Harumi, na baía de Tóquio, a cerca de seis quilômetros do Estádio Nacional e possui 21 prédios residenciais e 3.800 condomínios.

IOC/Matthew Jordan Smith/Divulgação

O local também abriga o Village Plaza – um centro social para os atletas que possuí café, banco, estúdio fotográfico, lavanderia e uma loja de produtos oficiais de Tokyo 2020. Além disso, há um complexo Multifuncional com academia, centro de recreação, uma estação de controle de doping e posto de saúde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo