Internacional

Atletas das Gurias Coloradas celebram e comentam título do Campeonato Gaúcho

Divulgação/Internacional

O Internacional se sagrou campeão do Campeonato Gaúcho Feminino no último domingo (05). Jogando em campo neutro, as Gurias Coloradas seguraram o empate no tempo normal e garantiram o tricampeonato nos pênaltis. Depois desta importante conquista, diversas atletas do time gaúcho demonstraram e falaram da alegria pela conquista do troféu estadual.

                 

Uma das principais características desse time do Internacional, que levantou o troféu, é a grande quantidade de atletas jovens ou oriundas das categorias de base. A zagueira Duda Flores, por exemplo, subiu nesta temporada para o profissional, e celebrou a conquista do Campeonato Gaúcho sobre o maior rival.

– Ganhar sempre é bom, principalmente para nós, atletas da base que fomos criadas no clube. Poder fazer parte de conquistas importantes como esta nos deixam muito felizes! Sabemos da importância do estadual e queríamos provar o nosso valor – destacou a zagueira Duda Flores em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Outra jovem promessa que ganhou destaque foi a atacante Priscila. Contratada nesta temporada, com apenas 17 anos, a jogadora rapidamente ganhou espaço no time e terminou a competição como artilheira entre todas as atletas das Gurias Coloradas. Além disso, a jogadora acabou como segunda melhor marcadora do estadual, o que foi muito celebrado.

– Estou muito feliz por ter conseguido a vice artilharia da competição e, claro, mais feliz ainda por ter conseguido ajudar a equipe a conquistar esse título tão importante. Essa marca só foi possível graças ao grupo, que me apoiou e me aconselhou sempre – afirmou Priscila, reforçando a união entre as atletas das Gurias Coloradas.

Goleira da base, e uma das atletas mais vitoriosas pelas categorias inferiores, Gabi Barbieri também pode comemorar o título estadual desta temporada. Apesar de não ter atuado, a arqueira afirmou que a possibilidade de disputa de pênaltis, como ocorreu, foi muito trabalhada ao longo da semana.

– Trabalhamos muito todos os fundamentos do jogo, incluindo os pênaltis. O resultado disso ficou evidente na final. Essa conquista estadual coroa todo o trabalho que fizemos ao longo da temporada – finalizou Gabi Barbieri, uma das mais emocionadas atletas das Gurias Coloradas pelo título conquistado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo