Ceará

Atletas do Ceará, David e João Victor são convocados para Seleção Brasileira Sub-17

Fotos: Mauro Horita / CBF e Pedro Chaves / Ceará SC

Ainda sendo formados nas categorias de base do Ceará, David Souza e João Victor foram convocados para defender a Seleção Brasileir Sub-17. Os atletas estão sob os cuidados da CBF, entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, na segunda fase de treinamentos visando o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021.

A primeira fase de trabalhos encerrou na última sexta (13) e o técnico da categoria, Paulo Victor Gomes, já anunciou a lista dos novos convocados para a segunda fase de trabalhos. Jovens promessas do Ceará, David Souza, que já havia sido convocado na 1ª fase, retorna à Seleção, desta vez ao lado de seu colega de time João Victor.

Investimento na base tem frutos bons a colher sim. E o Ceará está sendo prova disso. Celeiro de boas revelações nos últimos anos, o Ceará teve dois atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-17 em preparação para competição continetal no início do próximo ano.

David, de 16 anos, foi convocado na primeira etapa e participou de trabalhos, ganhou mais conhecimento, sentiu o pesado de vestir a camisa da principal Seleção do mundo. O meia esteve sob os trabalhos pela Canarinho, em Itu-SP, até a última sexta (13), e foi autor de uma assistência no match-treino contra o a equipe Sub-20 do Guarani-SP na goleada por 5 a 1.

Por outro lado, João Victor é estreante. O atacante do Vovô, que vinha se distacando no Brasileirão da categoria antes da eliminação, vestirá pela primeira vez a camisa do Brasil como atleta.

Os dois representarão o País dos dias 25 de novembro até 4 de dezembro, na Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Teresópolis-RJ. A preparação visa o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021, que será realizado no Equador do dia 31 de março a 25 de abril.

Comemoração do “patrão”

Presidente do Ceará, Robinson de Castro comemorou a convocação das promessas do Alvinegro. Em seu perfil, o mandatário disse estar “muito feliz”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo