Esportes olímpicos

Karatê: Competição na Croácia é a última oportunidade de atletas europeus se classificarem para Tóquio 2020

Karatê Tóquio
Foto: stephenCaillet/panoramic via Imago Images

A cidade de Porec, na Croácia, foi o lugar selecionado para acontecer o Campeonato Sênior EKF, entre 19 e 23 de maio. Esta é a última chance que os atletas do Karatê, terão para conquistar uma vaga nos Jogos de Tóquio, a partir de julho, no Japão. E a expectativa é enorme aos atletas europeus.

                 

+Brasil fecha 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade com duas medalhas

Mais de 500 caratecas, os melhores do ranking europeu, estarão reunidos para disputarem as vagas. A espanhola Sandra Sanchez será a atração principal do evento, já que é a campeã mundial de 2018 na Espanha e pentacampeã na Europa. Ela não estará sozinha, mas sim ao lado de Damian Quintero, também campeão mundial e campeão europeu por dez vezes.

Este campeonato, se torna a última oportunidade para que esses atletas consigam a qualificação desejada para Tóquio. Serão cinco dias de emoção e garra a esses atletas europeus. Na edição de 2019, em Guadalajara, a estrela espanhola Sandra Sanchez, conquistou o ouro em seu próprio território. Com isso, agora na Croácia, ela subirá ao tatame como a favorita novamente, tendo por si só conquistado título nas últimas cinco edições. Mesmo aos 39 anos de idade, ela é considerada a maior de todos os tempos.

— É impossível não pensar em Tóquio. É o sonho que se torna mais real a cada dia que passa, disse Sanchez ao site Olympics.

Quem pretende também estender suas vitórias, é o segundo espanhol Damian Quintero, que nas últimas edições saiu a frente. Determinado a ter sucessos nos Jogos de Tóquio, sendo sua primeira Olimpíada, ele irá lutar por uma vaga e também, o ouro olímpico aos 36 anos de idade.

Ao todo, atletas de 47 federações nacionais europeias estarão no campeonato, todos com chances de subir ao pódio. O principal destaque do evento são as possibilidades de classificações dos grandes atletas a sair com medalha durante os cinco dias de competição. Lembrando que os Jogos Olímpicos de Tóquio se iniciam em 23 de julho a 8 de agosto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo