Esportes olímpicos

Atletas do remo disputam a última chance de vagas para as Olimpíadas

Remo
Foto: Jurica Galoic/PIXSELL via Imago Images

A cidade de Lucerna, na Suíça, foi o local escolhido para a última disputa da modalidade do remo conquistar sua vaga para os Jogos de Tóquio. Entre os dias 15 e 17 de maio, 50 países se reunirão para competir pela chance de disputar a maior competição dos esportes. Lembrando, que no Campeonato de 2019, o Mundial de Remo foi a principal regata classificatória, no qual a Holanda e a Grã-Bretanha obtiveram o número maior na qualificação de vagas, tendo no total cada uma 10 classes de barco.

                 

Para a competição na Suíça, a Grã-Bretanha pretende levar quatro tripulações, sendo: o barco duplo feminino, o barco único masculino, o barco duplo masculino e por fim um par masculino. Já a Holanda, enviará um par masculino, um par feminino e o oitavo feminino da regata.

Buscando se classificar para Tóquio, sua quarta Olimpíada, a alemã Annekatrin Thlele estará entre os barcos alemães da regata. Não competindo sozinha, mas sim com sua dupla de tripulação, Leonie Menzel, nos barcos duplos femininos. A dupla irá disputar com mais outras seis equipes, incluindo uma das ganhadoras do Campeonato Europeu de Remo recentemente, Holly Nixon, da Grã-Bretanha, e Saskia Budgett.

Falando agora sobre competições masculinas, o medalhista de ouro olímpico, Hamish Bond, está de volta a modalidade do remo, depois de uma breve passagem pelo ciclismo de estrada. O atleta da Nova Zelândia, estará em Lucerna competindo entre os oito homens, das quatro equipes lutando por duas vagas de qualificação. A briga para estar em Tóquio será contra a Romênia, China e Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo