Mais Esportes

Prefeito de Hamamatsu libera atletas paralímpicos do Brasil para treino, após casos de covid

Prefeito de Hamamatsu libera atletas paralímpicos do Brasil para treino, após casos de covid
Alê Cabral / CPB

Nesta quarta-feira, o grupo formado por 27 atletas da equipe paralímpica do Brasil, mantido sob isolamento total, foram liberados para treinar. Os esportistas do grupo verde e amarelo foram isolados em seus quartos de hotel após contato com dois representantes delegação testarem positivo para COVID-19.

                 

De acordo com o Comitê Paralímpico do Brasil, os atletas seguiram treinando separadamente dos demais até o termino do período de isolamento.

– O transporte até as arenas será realizado em veículos separados e as refeições serão servidas nos respectivos quartos. Todo o grupo realiza testes PCR diariamente e possuem resultado negativo. – informou a CPB em comunicado.

Ao todo, 52 pessoas da delegação paralímpica brasileira estão em isolamento total em quatro hotéis na cidade de Hamamatsu desde que foi identificado contato com um indivíduo que testou positivo para novo coronavírus na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, no início da noite de sexta-feira, 6.

Pelas redes sociais, o nadador Daniel Dias, fez um agradecimento a prefeitura de Hamamatsu e todos envolvidos em ajudar o grupo no processo de aclimatação no japão.

-Vim aqui agradecer a todos que escutaram nossa mensagem e pedido de ajuda. Finalmente conseguimos autorização para treinar aqui em Hamamatsu. Nós continuaremos isolados em grupos separados, mas ao menos podemos ir para psicina, academia… que é o nosso grande objetivo aqui. Nosso objetivo é treinar-, celebrou o maior medalhista paralímpico do Brasil.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio iniciam no dia 24 de agosto, com a cerimônia de abertura no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília). 

Conforme o protocolo do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, todas as pessoas que estiveram próximas de pessoas contaminadas por COVID-19 em raio de duas fileiras de assentos devem ser isoladas, pela possibilidade de exposição ao vírus durante o voo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo