Athletico

Atletiba da final; confira o palpite da Redação ENM

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ATHLETICOPR E DIVULGAÇÃO/CORITIBA

Neste domingo (2) Athletico e Coritiba fazem a primeira partida da final do Campeonato Paranaense 2020. Os dois clubes voltam a decidir a taça após dois anos, nas últimas cinco edições essa é a quarta vez que a final é decidida pela dupla AtleTiba. Em 2016 e 2018 o Athletico levou a melhor, já em 2017 foi o Coritiba que ficou com a taça.

As equipes chegam com um retrospecto de superioridade para a final. O Coxa em 15 jogos venceu 11 empatou três e perdeu apenas um, tem o segundo melhor ataque com 32 gols e uma média de 0,43 gols tomados por jogo. Já o Athletico tem nove vitória três empates e três derrotas. O Furacão tem o melhor ataque com 33 gols e uma média de 0,5 gols tomado por jogo.

Aproveitando o equilíbrio os jornalistas do Esporte News Mundo aproveitaram a véspera do clássico para opinar. Confira a seguir os palpites da nossa equipe!

ATHLETICO X CORITBA

JOÃO EDUARDO PEREIRA – SETORISTA DO FURACÃO
“Athletico e Coritiba devem fazer uma boa partida, digna de uma final de campeonato. As duas equipes gostam de ter a posse da bola e propor o ritmo do jogo e aproveitaram a fragilidade dos demais adversários na competição para marcar, cada equipe tem uma média superior a 2 gols por partida.

                 

Com isso acredito num jogo intenso e com muita força pelas laterais dos comandados por Dorival, mesmo com a baixa de Erick o furacão tem um lado direito forte com o atacante Nikão e muitas infiltradas com Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel, talvez esses sejam os caminhos para largar com vitória no confronto.

Palpite: 3 a 1 Athletico.”

LUANA LOPES – SETORISTA DO FURACÃO
“Eu acredito que o AtleTiba vai ser um jogo bem intenso, com os dois times criando jogadas ofensivas. O Athletico, que tem um time superior no papel, está com alguns desfalques, mas a base do time está mantida e a equipe geralmente se impõe na Arena da Baixada. Do lado do Coritiba, o técnico Eduardo Barroca está conseguindo fazer um bom trabalho, extraindo o melhor que o time pode oferecer.

São duas equipes eficientes no ataque, então acho que vai ser um jogo de muitos gols. Clássico não tem favorito, ainda mais em uma final, mas ainda assim acho que neste primeiro jogo o Athletico vai fazer valer a força que tem em casa e também dos jogadores de destaque, como Nikão e Bissoli.

Palpite: 3 a 2 Athletico”

BRENO ANTUNES – SETORISTA DO COXA
“Por se tratar de um clássico, o AtleTiba é um resultado difícil de prever. O Athletico vem oscilando entre ótimos jogos e atuações regulares. Já o Coritiba fez uma volta da paralisação morna, mas conseguiu ganhar todas as partidas.

Para o primeiro jogo, eu aposto no equilíbrio entre os dois times. O fator clássico vai pesar, e acredito que será um jogo truncado, com poucas chances de gol.

Palpite: empate por 1 a 1”

GIULIA MAIA – SETORISTA DO COXA
“É o primeiro AtleTiba na história sem torcida. Por isso, o favoritismo cai por terra, e os dois times vão precisar mostrar serviço. O Coritiba vem de uma campanha de vitórias importantes, mas está longe de ser um time forte para o Brasileirão, por exemplo.

O clássico tem um peso muito grande para os rivais, então acredito que o jogo será equilibrado e intenso.

Palpite: 2 a 1 Coritiba”

Para saber tudo sobre o Futebol Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo