Atlético-MG

Dose tripla: fim de semana será recheado de clássicos entre Atlético-MG e América-MG

Fotos: Pedro Souza e Bruno Sousa / Atlético

O fim de semana será agitado em Belo Horizonte, com três clássicos entre Atlético e América acontecendo e valendo muito em cada categoria. Os duelos serão entre as equipes sub-17, feminina e masculina.

Atlético e América estão em grandes momentos no Campeonato Brasileiro. O Galo é o líder geral e líder do returno, já o Coelho é o 10° colocado após ótima campanha de recuperação no returno, que deixa o clube na 2° colocação do mesmo. Por falar nisso, quem vencer no fim de semana será o dono de melhor campanha do returno. O alvinegro quer a vitória para seguir firme e manter a distância no topo da tabela, já o alviverde quer entrar de vez na briga por um possível G9, que levaria a Libertadores.

As equipes se enfrentam às 16h do domingo (07), no Mineirão, com mais de 58 mil torcedores, todos do Galo, já que ainda não é permitido a presença de torcedores visitantes.

+ Homenageado, Allan fala de ansiedade por título e ‘sorte de campeão’, mas afirma: ‘Campeonato está em aberto’

+ Atlético-MG tem quatro jogadores com 10 ou mais gols, que somam mais de 50% das bolas na rede na temporada

Antes do confronto do domingo, Atlético e América se enfrentarão duas vezes no sábado (06). O primeiro duelo é pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro sub-17 e será disputado no SESC Venda Nova. O segundo jogo ocorrerá no próximo dia 13, às 10h, na Cidade do Galo. Quem avançar vai encarar o vencedor de Athletic x Cruzeiro.

+ América-MG treina jogadas ofensivas para surpreender Atlético-MG

O segundo jogo entre Galo e Coelho é também pelo Campeonato Mineiro, mas no Feminino. Vingadoras e Espartanas se enfrentam às 16h, no SESC Venda Nova, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. O Atlético venceu o primeiro duelo por 3 a 0 e tem classificação encaminhada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo