Atlético-MG

Atlético anuncia contratação, em definitivo, de Guilherme Arana até 2024

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos principais destaques do Atlético desde que chegou em 2020, o lateral Guilherme Arana agora é jogador definitivo do clube. Arana chegou ao Galo no início de 2020 por empréstimo de 18 meses junto ao Sevilla. Como previsto no contrato, se o lateral jogasse 60% dos jogos, o Atlético seria obrigado a comprá-lo em definitivo, e assim fez.

Para o empréstimo, o Galo pagou ao time espanhol cerca de 2,5 milhões de de euros. Para a aquisição em definitivo, foi pago mais de 2,5 milhões. Totalizando 5 milhões de euros para a transição. Titular absoluto do Atlético e convocado para a defender o Brasil na Olimpíada, Arana é considerado por muitos o melhor lateral do país. O novo contrato do jogador já saiu no BID.

O lateral não poderá “comemorar” essa marca em campo, já que recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Santos no último domingo (27). Ele também será desfalque do Galo na metade final do mês de julho e início do mês de agosto, já que estará no Japão defendendo a seleção brasileira.

+ Em clima de despedida no Corinthians, Jemerson mantém conversas com Atlético-MG

Apesar de ter acabado de ser contratado em definitivo, Arana pode ser um ativo do clube, que precisa vender alguns jogadores, como já explicou o próprio presidente. Ele é um dos jogadores mais valorizados do elenco e pode se valorizar ainda mais se fizer uma grande Olimpíada. O Benfica, de Portugal, já demonstrou interesse em contar com Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo