Atlético-MG

Com 90% de aproveitamento, Atlético-MG bate recorde de vitórias seguidas como mandante no Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com uma grande campanha no Brasileirão 2021, o Atlético-MG está cada vez mais próximo de confirmar o título Brasileiro após 50 anos. Os jogos como mandante são grande parte dessa campanha, e o aproveitamento do Galo é acima da média.

+ Atlético bate Cruzeiro e é bicampeão do Campeonato Mineiro Feminino

O Atlético realizou, até o momento, 17 jogos no Brasileirão 2021 como mandante. Foi derrotado logo na primeira rodada e, desde então, não perdeu mais, são 15 vitórias e um empate. No último sábado, na vitória contra o Juventude por 2 a 0, o Galo alcançou 14 vitórias seguidas no Mineirão, um recorde na história dos pontos corridos com 20 clubes.

Com as 15 vitórias e o empate, o Galo conquistou 46 pontos como mandante, um aproveitamento de 90%. Além disso, o alvinegro levou apenas nove gols nos 17 jogos, em contrapartida, marcou 36 vezes.

A espetacular campanha do Atlético em números

Metade do campeonato foi sem o torcedor, mas desde a liberação para a volta do público, ficou claro a importância da força da torcida, que vem quebrando recordes atrás de recordes. No último sábado, mais de 61 mil torcedores foram ao estádio, novo recorde do Mineirão desde a sua reforma.

O Atlético ainda tem mais dois jogos para serem realizados no Mineirão, contra Fluminense e Red Bull Bragantino, respectivamente. Contra o Flu, no próximo domingo (28), pode ser o dia da confirmação do título Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo