Futebol Internacional

Atlético bate Real Sociedad fora de casa e segue na liderança do Espanhol

Foto: Divulgação/La Liga

O Atlético de Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (22), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Anoeta. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atleti marcou os dois gols da vitória na etapa complementar com Hermoso, aos 3, e Llorente, aos 29. Com o resultado, os Colchoneros chegam aos 32 pontos e mantêm a liderança na tabela por mais uma rodada. Já a Real Sociedad, em terceiro com 26 pontos, perde pela terceira vez consecutiva no campeonato e amarga nove jogos sem vitórias.  

Jogo truncado

Assumindo a responsabilidade como mandante, a Real Sociedad tomou a iniciativa para atacar e controlou a posse de bola. David Silva, que voltava aos gramados depois de ficar um mês tratando lesão muscular na perna esquerda, aparecia em diferentes setores do campo para articular as jogadas, mas a equipe de San Sebastián tinha dificuldades para penetrar a boa defesa do Atlético de Madrid. Do lado Colchonero, o ataque também não funcionou. João Félix, desfalque de última hora por infecção na garganta, fez falta para Luis Suarez, que mal conseguiu tocar na bola. A etapa inicial terminou com apenas duas finalizações da Real Sociedad e uma do Atlético.

Artilharia aérea

Se por baixo estava difícil, a solução era apostar na bola aérea. E foi assim que Mario Hermoso, zagueiro do Atleti, abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa complementar. Carrasco cobrou falta pela direita e achou o espanhol livre na área. Hermoso sequer precisou sair do chão para cabecear sem chances para Álex Remiro e balançar as redes da Real Sociedad.   

A caráter

Em desvantagem, o time comandado por Imanol Alguacil tentou reagir, mas esbarrava nos mesmos problemas do primeiro tempo: muita posse de bola, pouca produtividade. Por sua vez, o Atlético de Madrid jogava no melhor estilo Diego Simeone: implacável na marcação e cirúrgico no ataque. Após boa jogada pela esquerda, Carrasco cruzou na área para Suarez, que fez o pivô e tocou para quem chegava de trás. A zaga bem que tentou afastar, mas a bola sobrou para Llorente bater firme e ampliar o marcador aos 29 minutos. Já no final da partida, a Real Sociedad esboçou uma pressão para descontar o prejuízo, mas não foi suficiente para vazar a melhor defesa da La Liga.  

Agenda

O próximo compromisso dos Colchoneros é só na quarta-feira da semana que vem (30/12), contra o Getafe, no estádio Wanda Metropolitano, às 15h15. No dia seguinte, a Real Sociedad volta a campo contra o Athletic Bilbao, fora de casa, às 10h. Os dois jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, a última de 2020. ´

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo