Atlético-MG

Atlético-MG encara o RB Bragantino pelo título da Série A2; relembre a trajetória alvinegra

Foto: João Oliveira / Atlético

Atlético e Red Bull Bragantino fazem o segundo da final do Campeonato Brasileiro Série A2 nesta terça, às 11h. O time alvinegro está invicto na competição e quer coroar a chegada na elite do futebol nacional com um título.

                 

+ Red Bull Bragantino: Veja todo o caminho até a final do Brasileirão Feminino A2

No primeiro jogo, em Bragança Paulista, as Vingadoras foram superiores, mas não conseguiram marcar, desperdiçando até pênalti, com o jogo finalizado sem gols. Agora, jogando no Independência e sob os olhares da técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, as alvinegras querem fazer valer a superioridade.

TRAJETÓRIA
A trajetória do Atlético se iniciou na primeira fase, no grupo E, onde obtiveram cinco vitórias em cinco jogos: 4×0 Aliança; 1×0 Cresspom; 4×1 Mixto; 3×0 Juventude Esportiva; 2×0 SERC. As Vingadoras se classificaram em primeiro do grupo.

Foto: João Oliveira / Atlético

Nas oitavas, o Galo venceu o Iranduba, fora de casa, por 2 a 0 e empatou, em casa, em 1 a 1, se classificando. Já nas quartas, teve um clássico contra o América para garantir a vaga para a elite nacional. Com 3 a 1 no primeiro jogo, as Vingadoras só administraram o segundo, que terminou 0 a 0.

+ ‘O jogo mais importante é sempre o próximo’, afirma Tchê Tchê sobre mês decisivo para o Atlético

Garantido na elite nacional, o Atlético passou a correr pelo título. Nas semis, venceu o Cresspom por 1 a 0, fora de casa, e segurou o 0 a 0 na volta. Chegando assim na decisão do Brasileirão.

Ao longo do mata-mata, o Galo ainda não venceu jogando em casa, apenas empatou, já que “não precisava”. Agora, terá que mostrar a força dentro de seus domínios para ser campeão, já que não conseguiu o resultado no primeiro duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo