Atlético-MG

Atlético-MG busca 30° jogo seguido sem derrota como mandante; recorde nacional é do próprio clube

Foto: Bruno Sousa / Atlético

No clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro, o Atlético-MG busca uma marca expressiva que mostra a força do time jogando em casa. Se vencer ou empatar, o Galo chega a 30 jogos seguidos sem ser derrotado jogando como mandante, ainda longe de um recorde do próprio clube, com mais de 50 jogos.

A última vez que o Atlético foi derrotado jogando como mandante foi na estreia do Campeonato Brasileiro 2021, quando perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Mineirão. De lá pra cá, foram 29 jogos, sendo 26 vitórias15 seguidas, desde o empate na Libertadores contra o Palmeiras – e três empates. Nesse caminho, o Galo eliminou Boca Juniors e River Plate, e foi eliminado, com um empate, pelo Palmeiras na Libertadores, além de ter trilhado o caminho para os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em 2022, já são três jogos e três vitórias, todas pelo Mineiro.

O Atlético ganhou mais força ainda principalmente após a volta do público aos estádios, com os torcedores ajudando bastante inclusive a empurrar o time para virar jogos na reta final do Brasileirão 2021. Agora, contra o Cruzeiro, o Mineirão terá 90% de atleticanos que mais uma vez podem ser essenciais para cravar o 30° jogos seguido sem perder e 16° seguido com vitória em casa.

Sendo mandante no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético não perde desde 2018, quando foi derrotado por 1 a 0 ainda na primeira fase do Mineiro.

+ Keno afirma que clássico ‘vai ser diferente’ em relação ao de 2021 e prega paz

RECORDE LONGE DE SER BATIDO

Os quase 30 jogos sem derrota em casa são uma marca bem expressiva para qualquer clube no mundo, mas o Atlético está longe ainda de bater um recorde pessoal que também é nacional. Entre 3 de setembro de 2011 e 31 de julho de 2013, o Atlético ficou 54 partidas sem perder como mandante, a maior sequência já registrada no Brasil. Na ocasião, foram 44 vitórias e 10 empates e também contou com um título relevante no meio da sequência, o da Libertadores.

O Atlético ainda tem um caminho longo até realizar mais, no mínimo, 14 jogos em casa, mas o foco agora é vencer o clássico e chegar na marca de 30 jogos sem perder. O Galo encara o Cruzeiro no domingo (06), ás 18h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo