Campeonato Carioca

Atlético Carioca desiste de contratar goleiro Bruno

Clube que disputa a Série C do Carioca desiste de contratar o goleiro Bruno | Foto: Reprodução / Portal “Lado de Cá”

Por meio de uma nota oficial, o clube Atlético Carioca anunciou na manha desta quinta (25) que desistiu de contar o goleiro, Bruno que cumpre pena em regime semiaberto após ser condenado a 22 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado pela morte da modelo Elisa Samudio. A direção alegou que a demora em uma resposta definitiva do jogador fez com que não houvesse mais tempo hábil para planejar ações e marketing para viabilizar a contratação.

Bruno foi anunciado pelo Atlético Carioca no dia 16 de março, após encontro de dirigentes com representantes do jogador em Cabo Frio. No entanto, dias depois, através de um post no Instagram, ele desmentiu o próprio clube – que garantia possuir um acerto verbal – ao dizer que “ainda estava pensando na proposta”.

Aglomeração

Os rumores de um possível acerto entre as partes começou quando o arqueiro foi flagrado jogando uma’ pelada’ em um campo de várzea em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A presença do jogador gerou aglomeração, apesar das restrições impostas pelo município devido à pandemia do coronavírus. 

Aos 36 anos, Bruno disputou no ano passado a Série D do Brasileiro pelo Rio Branco-AC, o primeiro clube onde teve uma sequência de jogos após cumprir pena pelo envolvimento no assassinato da modelo Elisa Samudio, em 2010.

O Atlético Carioca estreia na Série C no dia 22 de maio, quando recebe o Bela Vista, no Alzirão, em Itaboraí.

Confira a nota oficial na íntegra do clube Atlético Carioca:

Há alguns dias confirmamos a contratação do goleiro Bruno Fernandes para disputa do estadual. Fomos até Cabo Frio, e em uma longa conversa acertamos que o atleta começaria a treinar na semana seguinte. Acertamos valor de salário, mostramos nosso projeto e anunciamos oficialmente o jogador. Porém com toda a visibilidade que a mídia em algumas emissoras de TV deram, despertou o interesse de alguns clubes do Brasil que antes tinham receio em contrata-lo.

Com algumas sondagens de clubes de divisões a cima (sic) da nossa o atleta Bruno Fernandes decidiu que poderia esperar um pouco mais para nós (sic) dar uma nova resposta mesmo após ter feito o acerto verbalmente, vale lembrar que essa era uma das cláusulas que clubes de divisões superiores teriam prioridade mesmo após estar assinado.

Os dias se passaram, e a negociação que até então faltava apenas a assinatura do contrato acabou ficando ainda mais difícil. Por esse motivo o clube entende que não temos mais tempo hábil para fazer toda ação de marketing que tínhamos nos planejado anteriormente, fizemos o possível para tê-lo em nosso elenco, mas entendemos e respeitamos a decisão do mesmo em aguardar clubes com mais expressão no mercado.

Por todos esses anos temos nos planejado e não abrimos mão disso, sabemos que qualquer erro cometido pela instituição é motivo de ataques virtuais de uma pequena oposição, sendo assim o clube entende que a melhor opção é encerrar a negociação.

Desejamos sucesso ao Bruno em sua trajetória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo