Atlético-MG

Atlético-MG se une aos clubes brasileiros e a CBF mesmo com liminar igual a do Flamengo; entenda o motivo

Foto: Pedro Souza / Atlético

No início da tarde desta quarta (08), a CBF junto a 19 clubes da Série A do Brasileirão, com exceção do Flamengo, firmaram acordo do torcedor voltar aos estádios apenas quando todos os clubes puderem receber seus adeptos. O Atlético-MG, que tem liminar igual a do Flamengo, que permite torcedores nos estádios, se juntou aos outros clubes.

+ Muito elogiado pela dedicação, Rafael volta aos treinos do Atlético dois meses antes do previsto

No dia 06 de agosto, após o Flamengo conseguir no STJD uma liminar que permite o clube a ter seus torcedores no estádio nas competições nacionais, de acordo com liberação da prefeitura local, o Atlético foi atrás e conseguiu o mesmo. No dia seguinte, o alvinegro veio a publico, por meio de nota, e informou que mesmo com a liminar, não a utilizaria, a não ser que outro clube assim fizesse, no caso, o Fla.

O Atlético entende e concordo com a decisão da CBF de liberar o público de volta aos estádios apenas quando todos os times da Série A tiverem essa condição por meio de liberação das prefeituras locais, para que haja igualdade. Alguns dias depois, o Galo voltou a ter seu torcedor, mas, na Libertadores, com liberação tanto da Conmebol quanto da Prefeitura de Belo Horizonte.

No entanto, a confusão na partida e o não seguimento dos protocolos organizados, fizeram com que a PBH voltasse a proibir o público. O Atlético, em nova nota, afirmou discordar da nova proibição, de que quer e vai lutar pelo seu torcedor no estádio, mas, de forma legal.

+ Atlético-MG informa acréscimo de apenas 6% em folha salarial após grandes contratações; veja valor

Em resumo, até o momento da liminar concedida, o Galo não tinha a segurança de que o Flamengo não poderia passar por cima desse acordo, dos clubes e a CBF, e realizar jogos com torcida. Por isso, tentou se colocar na mesma situação do rubro-negro, obtendo a mesma liminar. Agora, com o acordo na CBF de que a rodada será suspensa caso algum clube tente jogar com torcida nas competições nacionais, o alvinegro tem essa garantia e pretende seguir as regras, mesmo ainda pleiteando pela volta, o mais rápido possível, dos adeptos ao estádio.

Por Alecsander Heinrick

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo