Atlético-MG

Atlético-MG entra em campo para recuperar de tropeço e manter longo tabu em casa contra o Ceará

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético Mineiro e Ceará fazem um dos jogos de abertura da rodada 25 do Campeonato Brasileiro. O time mineiro quer manter a regularidade em casa, tanto na competição quanto contra o clube cearense, e assim se recuperar do tropeço na última rodada.

                 

+ Com Diego Costa de volta, Atlético-MG encerra preparação para encarar o Ceará

+ Artilheiro e líder de desarmes, Rubens, meia do Atlético-MG ganha grande destaque no sub-20

O Galo, líder do Brasileirão com 50 pontos, apenas empatou com a lanterninha Chapecoense na última rodada e perdeu grande chance de disparar ainda mais na liderança. Mesmo assim, com os também tropeços de Palmeiras e Flamengo, conseguiu aumentar a distância de 10 para 11 pontos.

Agora, busca se recuperar, já que só fez dois pontos contra a Chape e, caso não vença o Ceará, fará apenas um ou zero pontos contra o clube cearense, o que também pode pesar no fim.

+ O novo Atlético-MG e os velhos tropeços, mas com um fator inédito: a sorte ao seu lado

+ Para amenizar gasto do torcedor, Atlético-MG negocia substituição de teste para comprovante de vacinação; entenda

Um ponto que pode alegrar os atleticanos é que o Galo não perde para o Vozão, em casa, desde 2010, quando foi derrota no último jogo que o clube realizou no antigo Mineirão, que logo após foi demolido para a reforma. Desde então, são quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Na história, jogando como mandante, o Atlético soma sete vitórias nos 11 jogos realizados entre as equipes, que ainda conta com três empates e uma vitória do Ceará. Uma dessas vitórias e um dos empates foram realizados pela Série B de 2006 e a Copa do Brasil de 2005, respectivamente.

Atlético e e Ceará se enfrentam às 16h30, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo