Atlético-MG

Mais duas vitórias? Atlético-MG faz contas para o sonhado título Brasileiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O tão sonhado título do Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG está próxima de ser concretizado. Há 50 anos sem vencer a competição, o Galo pode estar mais próximo do que imagina de garantir a taça.

+ Ídolo do Atlético, Reinaldo derruba câmera e quase encerra transmissão da TV do clube comemorando os gols contra o Corinthians

+ Jogadores do Atlético-MG marcam presença em festa de aniversário de Torcida Organizada

Líder com 68 pontos – 10 a mais que o vice (Palmeiras) e 11 a mais que o terceiro colocado (Flamengo – um jogo a menos) – o Atlético pode bater a pontuação de 75 pontos com mais duas vitórias e um empate, número que é praticamente garantia de título. Isso pois o máximo que um vice-campeão fez até hoje no Brasileiro de pontos corridos (com 20 times) foram os 74 pontos do Santos de Sampaoli, em 2019.

Além da pontuação do Galo, há também a questão dos concorrentes. A começar que ambos estão na final da Libertadores, que será jogada no próximo dia 27, e com isso vão focar na final, deixando o Brasileiro um pouco de lado. Além disso, mesmo que os clubes consigam uma média de dois pontos por partida, que já é algo difícil, eles alcançariam 73 (Flamengo) e 72 pontos (Palmeiras), ficando abaixo dos 75 pontos que o Galo conquista com mais sete pontos.

Em resumo, a conta para o Galo é “simples”: com mais sete pontos conquistados, chegando a 75, mesmo que o título não seja matematicamente oficial, ele seria praticamente impossível de ser perdido.

Para isso, o Galo ainda tem mais três jogos como mandante (Juventude, Fluminense e Red Bull Bragantino), onde possuiu 13 vitórias seguidas, recorde do Brasileirão. O clube ainda joga fora de casa contra o Athletico-PR, na semana da final da Sul-Americana para o CAP; o Palmeiras, na semana da final da Libertadores; Bahia e Grêmio, que lutam contra o rebaixamento. Confira a tabela do alvinegro:

16/11 – Athletico-PR vs Atlético-MG20/11 – Atlético vs Juventude
23/11 – Palmeiras vs Atlético28/11 – Atlético vs Fluminense
02/12 – Bahia vs Atlético05/12 – Atlético vs Red Bull Bragantino
09/12 – Grêmio vs Atlético

Seguindo o que o Galo apresentou nesse Brasileiro, a conta de seis pontos contra Juventude e Fluminense, que são em casa, está no papel. Além do mais, o Galo tem totais condições de vencer, ou pelo menos empatar, com os times alternativos de Athletico-PR e Palmeiras, que pouparão por conta das finais da Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo