Mercado da bola

Atlético de Madrid anuncia acerto com Luis Suárez

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIFA

O Atlético de Madrid finalmente chegou a um acerto com o uruguaio Luis Suárez e anunciou o atacante nesta quarta-feira (23), por meio de seu Twitter oficial. Aos 33 anos, o jogador assinou contrato válido por duas temporadas com o seu novo clube.

                 

Após passar seis temporadas no Barcelona, Suárez vai novamente mudar de ares, mas seguir atuando na Espanha. De acordo com o clube catalão, os colchoneros vão pagar cerca de 6 milhões de euros (R$ 39 milhões) em bônus por metas que não foram divulgadas.

Suárez já havia se despedido dos companheiros de Barcelona na manhã desta quarta-feira e não escondeu a emoção em sua despedida. O uruguaio foi flagrado chorando e as imagens foram amplamente divulgadas em programas de televisão na Espanha.

Com o Barcelona passando por um processo de reformulação, Suárez sabia, desde o início, que não seria aproveitado pelo técnico Ronald Koeman. Inicialmente a Juventus saiu na frente em busca de contratar o uruguaio, mas no final das contas o Atlético de Madrid levou vantagem.

Suárez terá agora a chance de trabalhar com o técnico Diego Simeone, dando sequência ao ambicioso projeto do clube da capital espanhola. Do mesmo modo ele também vai encontrar o zagueiro José Giménez, companheiro da seleção uruguaia.

Pelo Barcelona o atacante marcou 198 gols em 283 jogos e é o terceiro maior artilheiro da história do clube catalão, apenas atrás de Messi (634 gols), assim como César (232 gols). Um dos momentos mais marcantes do uruguaio no Barça foi quando formou a trinca ofensiva com Neymar e Messi, parceria que ficou conhecida como “Trio MSN”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo